Ultimate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Final Fantasy X

+2
Yudi
Auron
6 participantes

Ultimate :: Sony :: Play 2

Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Final Fantasy X

Mensagem por Auron Qua Nov 12, 2008 11:23 am

Bom, como era de se esperar, trago ao Ultimate o jogo que eu melhor conheço.
Como tenho muita preguiça de produzir um texto novo, vou apenas copiar descaradamente a descrição do PS

FINAL FANTASY X

Final Fantasy X Ff10-logo

A primeira aventura da épica série da Square Enix tem em Final Fantasy X sua primeira versão para o Playstation 2.

Quando estava vendo as análises já feitas para o site percebi que faltava uma muito importante, até histórica, o review de Final Fantasy X, primeiro título do RPG mais famoso do mundo para o Playstation 2. Peguei o jogo, então, e resolvi nos redimir dessa falha.

A parte que mais chama atenção, como não poderia ser diferente, é o incrível enredo. Digno de um filme de sucesso, a aventura envolve um jóvem que atende pelo nome de Tidus. Ele é muito famoso em sua cidade, Kanarkand, pois é o jogador mais conhecido do famoso esporte Bitlzball.

Kanarkand, que tem um aspecto muito futurista, é uma cidade aquática, no meio do oceano e surpreendentemente, durante as finais do campeonato de Blitzball, sofre um ataque por um misterioso monstro marinho, o Sin.

Tidus, após o desastre que transformou seu mundo em ruínas, é levado, não se sabe como, para um universo paralelo no futuro. Assim começa uma trama envolvente, explicando tudo que aconteceu nesse misterioso acontecimento com o monstro marítimo. Apenas uma coisa permaneceu intacta no futuro: o amor do povo pelo BlitzBall, que, por causa dos contantes ataques de Sin, virou a única forma de distração do povo maritmo.

Como se não bastasse um enredo tão bem elaborado, graficamente, o jogo é muito bem trabalhado. A falta de ação dos RPG´s, o que não é um defeito e sim uma marca do jogo, quase não é percebida pela quantidade de elementos que podem ser vasculhado nos imensos cenários, que vão de enormes praias a cidades futuristas incríveis.

A jogabilidade de combate, contra os mais diferentes tipos de inimigos, é muito boa e, durante o desenrolar do jogo, Tidus conhece personagen que juntam-se a seu grupo em busca de ganhar o campeonato de Blitzball e derrotar Sin. Esses personagens um seus poderes característicos durante os combates RPG´s auxiliando Tidus nas batalhas.

O único ponto fraco do game, que merece críticas, é o jogo de câmeras. Não há a possibilidade de inversão de câmeras cada cena do jogo tem apenas um take, o que nos priva da visão completa dos cenários.

Em suma, Final Fantasy X abriu as portas para o mundo RPG no Playstation 2, juntando gráficos bem trabalhados, cenários com diversos elementos para serem explorados e uma trama digna de filme de Hollywood. Um jogo imperdível para os nostálgicos fãs da jogos de tabuleiro...



Personagens:
by Wikipédia.

* Tidus: Personagem principal do jogo. Estrela da equipa de Blitzball Zanarkand Abes (ex-equipa do seu pai desaparecido, Jecht), tem apenas 17 anos e é totalmente despreocupado com a vida. Saindo da habitual versão, a Square criou um personagem principal sem grande profundidade, de espírito leve e bom humor. Sendo bastante imaturo e superficial de início, vai aprendendo aos poucos e tornando-se mais maduro na sua jornada. Também é o personagem que esta na na capa do DVD lançado nos Estados Unidos. Apesar de todas as inovações, Tidus ainda mantém seu posto clássico como herói de espada, Tidus também aprende algumas white magics como haste e slow.

* Yuna: Yuna é filha High Summoner Braska, grande summoner e o último a ter derrotado Sin. Por causa disso, Yuna sofre muita pressão e todos a vêem como uma esperança para o fim da destruição. Conhece Tidus na vila de Besaid no dia em que consegue sua primeira invocação, Valefor. Yuna é a summoner do jogo e também a white mage. Ela é uma personagem tão importante que se torna parte do logotipo do jogo.

* Auron: Pode-se dizer que Auron é a fonte de força bruta do grupo. Apesar disso perde muito em velocidade e se torna incapaz de atacar inimigos mais rápidos. Amigo de Jecht, lutou com ele e Braska contra Sin. Sobreviveu à morte para cumprir a promessa que fez a Jecht e revela muitos mistérios nos momentos iniciais do jogo.

* Wakka: Jogador da equipa Besaid Aurochs, Wakka conhece Tidus em uma praia durante um treino. Ao levá-lo para a vila de Besaid, se revela um dos guardiões de Yuna. Torna-se grande amigo de Tidus por ele se parecer muito com seu falecido irmão, Chappu. Nas batalhas, é um personagem equilibrado que consegue acertar qualquer alvo que se mexa.

* Lulu: A maga do jogo e extremamente bela. Lulu é a personagem mais pomposa: sua roupa é bem chamativa, com detalhes em cinturões e rendas. Assim como Wakka, é amiga de infância de Yuna e quando ela decide enfrentar Sin, fica ao seu lado mesmo sabendo do sofrimento que sua amiga passaria. Nas batalhas, tem força física praticamente nula, o que a torna não recomendável para ataques corpo a corpo. Suas armas são bonecos de pano que a acompanham na utilização de suas magias mais fortes.

* Kimahri: Único representante da raça dos Ronsos no grupo, Kimahri parece um grande leão azul com um chifre quebrado na testa. Por causa disso, ele é chamado de "Pequeno Ronso por seus companheiros de tribo. Após a morte de Braska na luta contra Sin, Auron o encontra e, em seu leito de morte, confia Yuna aos cuidados de Kimahri. Desde então se tornou guardião dela. Seu passado guarda um segredo que o impede de retornar para sua terra natal, Mt.Gagazet. Nas batalhas, ele é o personagem mais equilibrado. Atua como clássico Lancer da série e também pode utilizar técnicas aprendidas de outros inimigos.

* Rikku: Representante do povo humanóide Al Bhed, que se vale da liberdade de progresso e avanço tecnológico, proibida pela ordem de Yevon. É outra personagem misteriosa, apesar de ser bastante divertida. É a ladra do jogo, com movimentos rápidos e força razoável. Gênia das máquinas, consegue destruir qualquer uma em segundos utilizando sua técnica de roubo para desmontá-las. Também tem um interessante sistema de mistura de itens do inventório, que podem resultar numa falha frustrante ou num ataque devastador, conforme as combinações apropriadas.

* Aeons: Boa parte da trama gira em torno destas estátuas encantadas geradas através dos rituais de Yevon. Em seu interior são armazenadas as almas de grandes pessoas, os espíritos das quais não recebem o descanso da morte, mas ficam sonhando, num eterno torpor. As conjurações do jogo são manifestações físicas de seus sonhos. Para poder usar seu poder, Yuna precisa passar por provações e montar vigília nas chamadas "Chambers of the Fayth", pedindo a eles que se unam ao grupo. Diferentemente de outros Final Fantasies, os Aeons tomam parte ativa nas lutas ao serem conjurados: eles substituem o grupo, atacando e recebendo dano no lugar deles.




Final Fantasy X foi o primeiro Final Fantasy que joguei e possivelmente será o único. É um jogo com uma história única e só jogando para enteder o por que dele ser um dos mais vendidos da história do PS2.

Pretendo trazer aos poucos o conteúdo que postei em outros fóruns pra cá e deixar o tópico bem fácil de consultar. Aguarde e verão.
Com o tempo vou editando e melhorando cada vez mais isso.
Auron
Auron
Curioso
Curioso

Número de Mensagens : 57
Idade : 39
Localização : Search
Data de inscrição : 19/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por Yudi Sex Nov 14, 2008 9:07 am

FFX rulez
Um dos melhores jogos do PS2 com certeza Smile

Auron escreveu:Final Fantasy X foi o primeiro Final Fantasy que joguei e possivelmente será o único

D=
Jogue o XII, é muito foda tbm *-*
Yudi
Yudi
Player
Player

Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por MEC Sex Nov 14, 2008 12:15 pm

Yudi escreveu:FFX rulez
Um dos melhores jogos do PS2 com certeza Smile

Auron escreveu:Final Fantasy X foi o primeiro Final Fantasy que joguei e possivelmente será o único

D=
Jogue o XII, é muito foda tbm *-*

o vídeo onde a yuna faz um ritual com as almas é animal, um dos melhores cg's que já vi.

realmente o melhor rpg que já joguei, mas o meu dvd estragou após derrotar sin estava com 68 horas de jogo.
MEC
MEC
Player
Player

Número de Mensagens : 242
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por KaMu$ Seg Nov 17, 2008 9:05 pm

Vou falar q nunk joguei nenhum da série vcs acreditam?
KaMu$
KaMu$
Player
Player

Número de Mensagens : 120
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por Auron Ter Nov 18, 2008 7:35 am

Aqui tem uma pequena explicação sobre a batalha por turnos no Final Fantasy X.

Final Fantasy X Final_11


01 -> esta é a barra de turnos, ela mostra a ordem de ação na batalha, magias como haste, slow, e algumas habilidades podem modificar esta ordem, assim como ações de troca de armas ou armaduras.
02 ->a flecha vermelha mostra quem é seu alvo.
03-> esta barra alem de mostrar seus status mostra também quem vai agir, no caso é o Auron.
04 -> a flecha vermelha mostra qual seu alvo na barra de turnos.

NOTA: Tem a iniciativa num combate normal quem tiver a maior agilidade. Existem algumas situações como Ambushed que da os primeiros turnos para o inimigo, e Premissive atack que da duas rodadas de vangem para você. Armas com First Strike permite que um personagem haja primeiro, não importa se for Ambushed ou não. Initiative da a primeira ação numa batalha normal.



Explicando o Sphere Grid.

Final Fantasy X Sphere_grid

1 Aqui temos quantos Slvl você tem para usar para evoluir. Você recebe Slvl pela quantidade de AP ou seja, experiência que receber por monstro que você matar, obviamente monstros mais difieis dão mais AP que monstros fáceis. Cada Slvl precisa de uma certa quantidade de AP.

2 Aqui mostra o nome do personagem com foto e tudo mais, nenhuma coisa que precise ser explicada, se quiser mudar para outro personagem dentro do Sphere grid aperde L1 ou R1.

3 Aqui temos o Tabuleiro, aqui é que é o canal, veja que aqui dentro você é livre para ir para onde quiser, você pode escolher ter White Magic com o Auron, ir para a parte de time mage com a Rikku, de thief com a Yuna... etc... ou seja, você pode andar como quiser e para onde quiser aqui neste tabuleiro, não é obrigado a seguir um padrão (embora o correto seja ir
para onde os personagens ja estão encaminhados).

4 Estas bolinhas no tabuleiro são chamadas de NODOS, estes nodos contém o que você precisa para evoluir, nodos de força, de magia, de defesa magica, de HABILIDADES, SKILLS e SPECIALS.
Cada nodo precisa de uma Shpere especifica para ser ativada. para ativar os nodos de HP, Streng, defence você vai precisar de power spheres. para ativar os nodos de Habilidades (que inclui magias, breaks, status aliments, etc...) vocÊ vai precisar de habilities Spheres... e assim por diante.
Para se mover no tabuleiro é simples. Primeiro escolha MOVE no Shpere grid, isso caso tenha Slvl disponiveis para andar pelo tabuleiro. pare perto ou sobre um NODO que tenha alguma marcação, ou seja, que não esteja vazio, caso passe de um nodo ja ativado terá que voltar para ativa-lo, e assim gastando mais Slvl. Você pode ativar o nodo que em que está, caso ele possa ser ativado, e os NODOS que o cercam, caso estes existam, se não tiver Spheres para ativar o NODO este não poderá ser ativado.
Para ativar um NODO, na mesma janela que tem a opção MOVE existe a opção USE, selecione-a e escolha a Sphere que estiver em branco. use todas as que estivem acesas para ativar os NODOS que estão a sua volta.

Outras Spheres
Existem algumas Spheres especiais, que tem um uso singular no jogo.

Teleport Sphere -> Ela leva você para um NODO que ja tenha sido ativado por qualquer um no tabuleiro.
Return Sphere -> Ela permite que você retorne o caminho que ja percorreu com um personagem.
Warp Sphere -> Similar a return Sphere.
Black Magic Sphere -> Permite que um personagem aprenda uma Black Magic previamente ativa por um outro personagem, sem sair de sua linha de evolução.
White Magic Sphere -> Similar a de Black Magic, mas funciona para White Magics.
Streng Sphere -> Permite transformar um NODO vazio num NODO de Streng +4, o mesmo vale para a Magic Sphere, Luck Sphere, etc... todas transformam NODOS vazios em nodos de suas respectivas habilidades +4
Friend Sphere -> Permite ir para um NODO em que um amigo está.
Lvl 1 Key Sphere -> Serve para desbloquear a passagem que esta bloqueada por uma Sphere preta escrita LVL1 que bloqueia o caminho.
Lvl 2 Key Sphere -> igual a de Lvl 1 mas só fonciona com as de Lvl 2
Lvl 3 Key Sphere -> Idem.
Lvl 4 Key Sphere -> Idem.

Agora é só escolher para onde quer ir e evoluir o quanto quiser. Não existe limite de evolução. No meu jogo, a Yuna e o Kimahri tinham o Sphere grid completo, com todos os NODOS ativados. ou seja, você pode ter um personagem que faz tudo no jogo, é só jogar muito.



Aeons Secretos

Existem 3 aeons "secretos", Yojimbo, Anima e Magus Sisters (que são 3 aeons que ficam juntas na batalha, cada uma com suas proprias habilidades, HP... etc...), o Yojimbo você poderia ter pego la em calm lands, já o Anima e as Magus Sisters só depois de você ter o controle da Airship, e também você precisa ter pego TODAS as destruction Spheres de TODOS os templos. Essa Sphere é uma que quando você coloca em um lugar especifico do templo aparecerá um baú escondido. A única que você pegará com certeza é a de Belvelle, onde você cnsegue o Bahamut, e por sorte este é o único templo que você não pode voltar, o resto em todos os templos poderá voltar para pegar as destruction spheres mais tarde.

Obs: Anima é o melhor Aeon do jogo, sabe aquele summon que o Saymour invoca? é aquele mesmo. O Yojimbo é o mais apelativo (se você fizer as coisas certas) pois ele possui um golpe chamado Zanmato que mata qualquer inimigo (chefe ou não) instantaneamente, não importa o HP, DEF, etc... Mas tem uma coisa, o Yojimbo sempre cobra para executar uma ação, ou seja, tem que dar uma grana pra ele ou ele sai fora e deixa você na mão!

Obs 2: Para pegar as Magus Sisters você precisa ter pego todos os outros Aeons, incluindo Yojimbo e Anima.
Auron
Auron
Curioso
Curioso

Número de Mensagens : 57
Idade : 39
Localização : Search
Data de inscrição : 19/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por KaMu$ Ter Nov 18, 2008 1:39 pm

Axo q vou comprar, só que axo q e vou ficar meio perdido, já que eu nunca joguei nenhuma da série Sad
KaMu$
KaMu$
Player
Player

Número de Mensagens : 120
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por R.afael Sex Nov 21, 2008 10:52 am

O meu trava na parte do tubarão enorme Mad
Eu tava super viciado Mad
aff
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por MEC Sex Nov 21, 2008 11:44 am

cara tem que colocar um tuto decomo usar todas as forças, golpes e pra que seve cada ação e item, aí sim você começa a jogar de verdade.
MEC
MEC
Player
Player

Número de Mensagens : 242
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty jogo

Mensagem por valdivia Qui Abr 23, 2009 5:33 pm

como faço para baixar os jogos postados em seu site? obrigado..

valdivia
Curioso
Curioso

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy X Empty Re: Final Fantasy X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Ultimate :: Sony :: Play 2

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos