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[X360] Eternal Sonata [Detonado]

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Mensagem por Ulquiorra Qui Dez 04, 2008 7:18 pm

CAPÍTULO 1: RAINDROPS

Você começa póximo a um Save Point. O caminho é linear, então as poucas batalhas que encontrará servirão de tutorial. Além dos combates, fique atento ao cenário e vasculhe cada bifurcação que avistar para encontrar alguns baús no caminho.

TENUTO VILLAGE

A casa de Polka é a que está cercada, ao centro da aldeia. Antes de ir até lá, explore a moradia à direita (no alto da escada, na entrada da aldeia) e visite a área Flower Field para falar com Sop e Rano. Depois, vasculhe os cantos do campo florido para encontrar dois itens.

RITARDANDO

A ação volta-se para Allegretto e Beat, diante de uma igreja. À sua direita encontra-se a entrada para o esgoto – antes de seguir ali, examine a fonte da cidade e os caixotes próximos. Agora sim, entre no esgoto para algumas batalhas e outro tutorial.

Do ponto de entrada, no final do corredor ao fundo tem um baú. Volte e atravesse a ponte, mas antes de seguir pela passagem na lateral da parede, continue no corredor (como se viesse em direção à tela) para encontrar outro baú. Na área Ritardando Sewers Center, visite a região à direita para encontrar outro baú, depois examine o portão do lado oposto da ponte para abrir caminho até outro baú e um Save Point. Antes de prosseguir, evolua os personagens até o nível 5.

CHEFE: Bread Gang & Florite Mouse x2
Deixe Allegretto na luz e finalize os combos com seu especial Sun Slash. Aproveite e deixe Beat na luz para usar o especial Vivid Shot e tire 12 fotos de Bread Gang. Feito isso, posicione Beat na escuridão e use o ataque especial Rapid Shooter contra os roedores menores.

TENUTO VILLAGE

Visite a casa de Polka – à esquerda da casa, examine o rio para pegar um item – e dentro do quarto examine a planta. No espaço entre a ponte e o lance de escada, próximo do Save Point, tem um item (nas flores). Suba os degraus.

HEAVEN'S MIRROR FOREST

O caminho é um tanto linear, mas apresenta bifurcações que podem escapar aos olhos. Para localizar os baús, siga as indicações: na primeira bifurcação da floresta, explore o lado direito. Na área Heaven's Mirror Forest: South, na primeira divisa de caminhos, explore o da esquerda. Quando estiver no trecho Heaven's Mirror Forest: Middle South, siga o caminho à direita e pegue uma arma para Polka.

Ainda na mesma região, do lado esquerdo do caminho principal, há uma passagem que leva a outro baú. Chegando a Heaven's Mirror Forest: Middle North, explore o final do caminho à direita para obter um acessório. Assm que chegar ao local do Save Point, evoluia os personagens até o nível 6 antes de avançar.

CHEFE: Forest Boar
Tente manter o inimigo nas áreas iluminadas, deixando Polka e Frederic na sombra (pode ser até na sombra do inimigo), para emendar combos seguidos dos especiais Shade Comet e Piu Grave, respectivamente – se precisar recuperar HP, mantenha Polka sob a luz para usar o especial Orange Glow. Certamente, o inimigo não ficará parado, então procure usar a defesa (Guard) assim que puder para minimizar os danos.

PARTY LEVEL 2: faz com que a Action Gauge funcione em tempo real, ou seja, assim que seu personagem se mover, a contagem regressiva irá até o fim. Além disso, também é adicionado o contador Echoes ao combate. Ao acertar continuamente o(s) inimigo(s), os Echoes serão acumulados para potencializar os efeitos dos ataques especiais – acumule o mínimo de 24 Hits para ativar o potencializado e 32 para conseguir potência máxima.

RITARDANDO

Atualize a arma de Allegretto e vá à loja de itens no centro da cidade. Estoque itens e venda as fotos que tirou de Gang Bread – visite os esgotos, Ritardando Sewers, indo até onde enfrentou o chefe e fale com Lib, para trocar o item Rat Tail por um Stick –, depois visite a praia da cidade e siga à direita para falar com uma pessoa e troque o Stick por um Dentures. Então saia da cidade.

AGOGO FOREST

Cruzar a floresta é fácil, então eis as localizações de baús. Logo na primeira área, há um lance de escada à direita da árvore com um. Na área seguinte, logo na primeira divisa de caminhos, visite o da direita para pegar uma arma para Beat. Mais adiante, o caminho se divide novamente. Explore o da direita para encontrar outro baú (acessório) junto de um homem pintando (memorize bem este homem). No caminho ao lado, há um Save Point.

CHEFE: Baby Dragon & Florite Mouse x2
Use Beat para conseguir 12 boas fotos do chefe. Depois use-o para atacar continuamente e acumular Hits. Use Allegretto para atacar e, sempre que o Echoes chegar a 32, de preferência, finalize o combo com um ataque especial potencializado (fique sob a luz). Use Beat para livrar-se dos roedores menores e repita o acumulo de Hits até vencer, mas não vacile se precisar recuperar HP.

Após a cena, a ação volta para Polka e Frederic (atualize a arma dele). Não deixe de abrir o baú no caminho e ignore o lance de escada adiante, para encontrar outro baú. Pela escada, siga até o fundo da tela para pegar uma arma para Polka e então siga pela ponte de madeira. Na área North, logo que subir os degraus, o caminho se bifurca. Explore o da esquerda para pegar um acessório. Adiante você encara Fugue, invencível no momento.

Com Allegretto e Beat, assim que chegar à área onde Fugue apareceu, fale com o homem na plataforma à direita e troque seu Dentures por um Green Paint. Lembra daquele pintor na área Middle South, antes de enfrentar o Baby Dragon? Vá falar com ele e troque o seu Green Paint por um Long Johns. Feito isso, volte até onde enfrentou Fugue e siga adiante.

AGOGO VILLAGE

Examine a placa à direita da personagem March (antes, explore a casa atrás dela) para pegar a Score Piece 1. Examine o totem na passagem diante da casa onde March está, depois explore a casa junto do Save Point e visite a loja de itens no andar inferior. Venda suas fotos e atualize os equipamentos, depois siga Polka.

CHEFE: Ogre Champ & L'Opera Knight x2
Bom, além de tentar pegar as melhores fotos com Beat e usá-lo para ataques à longa distância para se livrar dos inimigos menores, mantenha Frederic longe de problemas (sob a luz) para recarregar o HP do grupo, enquanto Allegretto fica nos ataques contínuos e finalizações com especial.

CAPÍTULO 2: REVOLUTION

Volte a Agogo Village e explore o campo onde enfrentou o chefe. Aproveite também para atualizar o equipamento de Polka e vender as novas fotos, só então continue.

CHORUS PLAINS

Siga à esquerda para encontrar um baú escondido no canto. Na ponte adiante, ocorrerá uma cena com três animais bloqueando a passagem. Nesta área, existem três pedaços de papel (Paper) jogados no chão – um próximo da ponte, outro junto da cerca à direita e o que está na entrada de Chorus Plains – pegue-os e aproxime-se dos animais na ponte, para ter acesso à área South Lake.

Explore a cerca à esquerda para encontrar um baú, depois fale com Goatherd para trocar o item Long Johns por um Goat's Milk. Na doca adiante, explore a grande pedra à esquerda (junto da cerca) para obter um item, depois siga para o lado oposto até chegar a um Save Point. Adiante, Viola entrará em sua equipe substituindo o lugar do terceiro personagem da equipe de batalha.

CHEFE: Maledictor x2
Os inimigos não apresentam dificuldade, então basicamente emende combos seguidos de especiais.

Após o combate, dentro da casa de Viola, abra o baú sob a janela e saia. Ao norte, cruze a Cabasa Bridge e abra os portões em frente.

FORT FERMATA

Ao final do corredor há uma porta trancada, entre pela passagem à esquerda para chegar à área West Side. Aqui, siga para a plataforma baixa à esquerda e suba pela escada lateral à direita. Na plataforma superior, desça por outra escada ao final e siga o caminho abaixo, passando por uma sala (Moving Room) e chegando ao Save Point. Suba pela escada e, do outro lado do telhado da Moving Room, há um baú (arma para Polka). Do outro lado da Moving Room, ainda na parte de cima, vá para direita até chegar à parede. Daqui, siga para baixo (sul) e vá para o lado oposto da última plataforma, chegando a outra parede onde se encontra a passagem Over Central Road, com outro Save Point.

Do outro lado, encontra-se a área East Side. Acompanhe a parede até a penúltima plataforma e desça pela escada, então examine o pedestal da saleta ao lado (ocorrerá uma batalha obrigatória aqui) e escolha "Push Switch" para posicionar a Moving Room. Feito isso, volte à área West Side e siga pela plataforma até o outro extremo, então desça pela escada ao final dela – antes disso, vá até a Moving Room na posição em que se encontra agora e passe por dentro dela para abrir um baú (arma para Allegretto) –, acessando outra saleta com um baú (acessório), vigiado por um inimigo.

Nesta sala, acione o pedestal para posicionar a área do jeito inicial. Feito isso, vá até aquele Save Point na área West Side e entre na sala ao lado dele, para acionar outro pedestal. Isso posicionará a Moving Room em uma terceira posição. Volte para a East Side. Acompanhe a parede até o fim, desça pela escada ao lado e cruze a Moving Room, para então subir pela escada no final do caminho seguinte. Vá ao telhado da Moving Room e siga pela plataforma à direita, descendo por outra escada. Continue rumo ao norte, cruzando uma ponte de pedra para o caminho ao lado, e siga para a saleta ao sul.

Elimine o inimigo do caminho e acione o pedestal para reposicionar, novamente, a Moving Room. Saindo da saleta, mais adiante, cruze outra ponte de pedra à esquerda e suba pela escada no caminho seguinte. Passe pelo telhado novamente e desça pela escada adiante. Entre por dentro da já citada sala e abra o baú (arma para Frederic). Agora volte ao telhado da Moving Room, siga pela plataforma à direita e desça pela escada em frente. Siga para baixo e suba pela escada da plataforma à direita, então desça para abrir outro baú (arma para Viola). Vá para o norte desta mesma plataforma, chegando à área Central Road - North. Adiante, encontra-se o chefe, portanto, tenha em seu grupo os personagens Allegretto, Frederic (ou Beat, caso precise de dinheiro) e Viola em torno do nível 15.

CHEFE: Killer Knight & Maledictor x2
O campo de batalha possui alguns pontos luminosos. Tente atrair o Killer Knight de forma que Allegretto fique sob a luz (e emendar o especial Sun Slash) e Viola fique na escuridão (para usar o especial Bone Crumble). Use Frederic para se livrar dos Maledictor e recuperar o HP do grupo – se estiver com Beat, além de tirar umas boas fotos do chefe, fique na escuridão para usar seu especial de longo alcance. De um modo ou de outro, procure usar o comando Guard sempre que puder.

Após a batalha, abra o baú ao lado da porta adiante para obter a Score Piece 2. Antes de sair, siga para o lado oposto e destranque a porta junto ao Save Pint.

PARTY LEVEL 3: permite usar dois ataques especiais distintos (tanto na luz quanto na escuridão, mas antes equipe-os), sendo que para ativar o segundo ataque é necessário manter o botão Y pressionando por 1 segundo. Além disso, a quantidade de itens carregáveis aumentará, mas conseqüentemente diminui o tempo da Action Gauge e o Tactical Time.

HANON HILLS

O caminho é linear. Derrube o inimigo guardando o baú. Na bifurcação adiante, explore o percurso da direita para ver uma cena (lembre-se deste lugar), depois siga para a área seguinte. Salve o vendedor do ataque inimigo e atualize seus itens (compre alguns Club Clover) e equipamentos com ele, além de vender as fotos que possui e durma (opção Rest) para restabelecer o grupo.

Continue pela estrada (explore a entrada à esquerda para encontrar um baú) e fale com o viajante sob a grande árvore, trocando o item Goat's Milk pelo Piggy Bank. Abra outros dois baús (do lado direito) ao longo da estrada.

FORTE CITY

Logo na entrada, visite o estabelecimento (Inn) à direita para ativar um evento com a menina Koto e ajudar a procurar por seu amigo Phil. Examine o lado esquerdo da escada ao fundo, atrás do balcão, para encontrar 100 Gold. Fora do estabelecimento, siga para o lado oposto e fale com Moocher, o cara conversando com o vendedor no balcão. Entregue a ele os 100 Gold (escolha a primeira opção), atualize seus equipamentos e renove o estoque de itens com o vendedor.


Entre na Tavern, à direita da loja de itens, e fale com a mulher no balcão (examine a lata de lixo ao pé da escada para pegar um acessório), além das pessoas no andar de cima. Fora do estabelecimento, visite a área Castle Gate, ao norte da cidade. Fale com o garoto no pátio para trocar o Piggy Bank pelo Speed Shoes (acessório). Converse também com Gentlemany Pop, escolha a opção "Perform a session" e toque as Score Pieces 1 e 2 para ganhar itens – quando jogar a segunda vez, toque a Score Piece 8 para ele. Na área anterior, fale algumas vezes com o velho bêbado, ao centro, até ele começar a repetir a mesma frase. Então vá para a saída à esquerda da cidade e desça pela corda.
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Mensagem por Ulquiorra Qui Dez 04, 2008 7:18 pm

GLISSANDO CLIFFS

Ao descer por mais dois fios e saltar na plataforma abaixo, suba pela corda no canto para abrir um baú. Desça, passe por trás de um tronco esguichando água, siga até o final da colina e salte duas plataformas abaixo para encontrar Wiseman Maracas – quando jogar pela segunda vez, toque as Score Pieces 5 e 23 para ele –, então desça e siga à esquerda, chegando à Area 2. Aqui o caminho é linear, então, desça e siga à direita. Ao descer por uma longa corda, entre na caverna atrás dela (da corda) para chegar a outro baú. Volte ao andar superior e passe pelo meio da árvore. Repare na corda escondida ao lado.

Descendo por ela, continue para baixo saltando pelas plataformas à esquerda até chegar a outro baú (acessório). Descendo por mais algumas cordas, logo que passar por uma caverna próxima de uma cachoeira (antes de um Save Point), salte na plataforma abaixo para subir pela corda até um baú isolado bem acima do caminho (arma para Viola). Chegando à Area 3, salte na descida à esquerda para encontrar outro baú (acessório). Ao passar por uma pequena caverna com uma corda acima de você (ignore-a), desça pela corda seguinte e siga à esquerda. Após uma seqüência de saltos, encontrará outro baú (acessório) escondido atrás de uma árvore.

Recue até a corda no caminho e continue descendo até a Area 4. Ao cruzar outra caverna mais adiante, siga à direita para abrir um baú (acessório). O restante da descida ativará um evento com Phil e você voltará a Forte City. Visite o Inn para dormir de graça, siga para o norte da cidade – em sua equipe, é importante ter personagens com nível acima de 15.

CHEFE: Tuba
Leve Viola equipada com o especial Heal Harrow (para recarregar o HP do grupo) e mantenha os demais atacando com combos seguidos de especiais. Se tiver evoluído os personagens, apenas seus ataques normais e contínuos serão vitais para derrotar Tuba.

FORTE CITY PRISON & ANDANTINO'S SECRET PASSAGE

Com a personagem Salsa na equipe, siga à direita para encontrar Thief Slur atrás das grades – quando jogar pela segunda vez, toque as Score Pieces 14, 16 e 17 para ele – e explore as caixas em frente. Siga pela passagem na parede para acessar a Andantino's Secret Passage. Siga até o final do corredor, ignorando duas passagens à direita, para encontrar um baú (arma para Polka). No caminho de volta, entre na caverna à direita para encontrar outro baú, depois volte ao trecho North Section 1 e siga pelo corredor ao lado até um Save Point.

Na divisa de caminhos, siga o da direita. Chegando à área North, observe a beirada à esquerda para pular sobre um baú (arma para Allegretto). Agora é preciso fazer todo o caminho de volta. A caverna North termina em um Save Point e o caminho o conduz até a South Section. Abra o baú (arma para Frederic) entre as duas quedas d'água. Adiante, o caminho é interligado, então acompanhe a parede à sua esquerda até a cachoeira à frente, mas antes de passar por trás dela, siga o caminho à direita para encontrar um baú num vão à esquerda. Após a citada cachoeira, o final do caminho se divide em dois; siga o da esquerda.

HANON HILLS & FOR FERMATA

Em Hanon Hills, siga para o sul – no caminho, fale com o homem na colina à esquerda e troque seu Speed Shoes pela Fruit Basket – para chegar ao Fort Fermata (aproveite para evoluir o grupo). Lá, saia pela passagem do lado oposto da porta por onde entrou há pouco, então siga para Cabasa Bridge (Beat fará parte obrigatória da equipe, então defina os outros dois que estejam perto do nível 17).

CHEFE: Tuba
Se tiver bem evoluído, mantenha os ataques constantes seguidos de especiais – atenção com a sombra das nuvens, se quiser alternar entre os dois especiais –, além de manter o HP do grupo cheio e procure defender os contra-golpes de Tuba para minimizar o dano.

CAPÍTULO 3: FANTAISIE-IMPROMPTU

ADAGIO SWAMP

Siga pela trilha até avistar o inimigo protegendo um baú. Atravesse a ponte à esquerda e, do outro lado, suba na árvore torta à esquerda para outro baú. Ao longo da trilha encontra-se uma passagem à direita, que conduz à área East Side – antes de seguir por esta, siga até o final da trilha para abrir mais um baú (arma para Viola).

Siga sempre o caminho à esquerda de seu personagem e, quando chegar a uma árvore que serve de ponte, ignore-a e repare nos inimigos na água ao lado. Sim, significa que você pode ir até lá e encontrar um baú (com um acessório). Faça o caminho inverso e siga por aquela árvore-ponte ignorada antes. No final dela, siga pela passagem à esquerda da mesma e, passando o trecho com água, entre na passagem à direita para encontrar outro baú (arma para Jazz). Deste ponto, volte ao local após o trecho com água e continue pela trilha até chegar ao Save Point.

CANTABILE INN

Visite o quarto vizinho e pegue um item (acessório) na planta, além de falar com o viajante ao lado para ajudá-lo com seu bicho de estimação. Isso vale um prêmio para você. Aproveite e troque com ele o Fruit Basket pelo item Winder. Fora do estabelecimento, examine o carrinho de mão para pegar 45 Gold e, após o Save Point, examine o barco amarrado no caminho norte para pegar a Score Piece 3.

WOODBLOCK GROVES

Ao longo do caminho, fale com Hungry Drum e toque a Score Piece 1 – ao jogar pela segunda vez, toque as Score Pieces 4 e 8 para ele –, mas não equipe ainda o acessório que ganhará dele. Chegando à ponte de madeira em frente, pule dela para subir pela árvore-ponte e encontrar um baú (arma para Allegretto) protegida por um inimigo. Volte ao caminho abaixo e avance para a área seguinte.

Siga o caminho mais baixo rumo ao sul, onde encontrará algumas pontes. Em um ponto do trecho, você poderá descer em um dos caminhos que conduzem a dois baús (um acessório para Viola e arma para Claves). Após pegar os itens, siga o caminho de baixo para chegar à área North Center, onde ganhará o Neutralizing Stone – acessório que ameniza o status Poison durante as batalhas. No caminho há um trecho do qual você pode saltar, siga por ele. Do outro lado da ponte, sobre um cogumelo, salte para o terreno abaixo. No final deste caminho, você encontrará um baú com a Score Piece 4.

Desça até o Save Point e refaça o caminho até aquela ponte do cogumelo, mas não desça ainda. Siga o caminho ao norte para chegar a outro trecho da área. À direita, fale com o inimigo Bloody Onion, para trocar seu Winder pelo Empty Vase – de posse disso, volte até Adagio Swamp e, do Save Point, volte mais um pouco até passar por dois peixes no caminho. Feito isso, siga à direita e fale com Sick Fish para trocar o Empty Vase por um Power Ring (equipe-o temporariamente em Viola), retorne até onde pegou o Empty Vase –, então desça na ponte do caminho ao lado para encontrar mais um baú.

Desça no caminho abaixo e siga para a área North. Vá à ponte de madeira no final da trilha e salte no trecho abaixo para abrir um baú (arma para Viola) atrás de você e outra no final deste trecho, do outro lado dos cogumelos. Desça no caminho por onde entrou nesta área e siga até o final dele, para descer em outro trecho, que o levará por uma ponte de madeira. Logo que passar sob uma outra ponte no caminho, salte da ponte seguinte e siga por cima do caminho de cogumelos à esquerda para abrir um baú (acessório). Volte ao percurso abaixo e siga até o fim, para encontrar um Save Point.

CHEFE: Trick or Treat & Mushroom Up x2
Viola é fundamental no grupo por causa de seu especial Heal Arrow. Com Allegretto, concentre-se nos ataques normais conjunto ao especial, mantendo seu terceiro personagem no combate dos inimigos menores. Livre-se destes e foque-se no chefe.

Após a batalha, a caverna adiante conduz a Andante. Mas antes de ir para lá, desça pela encosta à direita até o Lake Reverb Trail e fale com Lonely Pitch para tocar as Score Pieces 1 e 3 – quando jogar pela segunda vez, toque as 20 e 23.

ANDANTE

Entre pela segunda porta, do outro lado da ponte de entrada, para falar com Doctor se quiser recarregar o HP do grupo de graça. Atrás da terceira porta encontra-se a Storage Room. Examine as caixas à direita para obter a Score Piece 5. Fale com a criança Sullen Melody e toque a Score Piece 1 – ao jogar pela segunda vez, toque a 10, 12 e 31 para ela. Na loja de itens, atualize os equipamentos e itens com o vendedor (venda fotos, se tiver).

Entre pela porta à esquerda, próxima do soldado, para ver uma cena. Visite a sala ao lado para mais uma cena (ao sair, entre novamente e explore a sala para pegar um acessório). Examine as caixas ao lado da porta para ver uma mensagem. Em seguida, volte à primeira ponte na entrada da cidade e investigue o canto esquerdo, atrás da coluna de pedra, para encontrar a Score Piece 6. Vá até a loja de itens e saia pelo caminho ao lado.
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Mensagem por Ulquiorra Qui Dez 04, 2008 7:19 pm

LENTO CEMETERY

Na Main Road, à frente do Save Point, no final do caminho, assista a uma cena com um garoto. O cemitério possui portas fechadas por uma neblina. Cada passagem possui um ou dois suportes para vela. Estes suportes são coloridos, logo, apenas o fogo da cor correspondente permite acesso.

Você já possui a primeira Red Flame, então volte até pouco antes do Save Point e entre na passagem à direita. Examine a vela na porta e use a Red Flame (escolha a primeira opção) para acessar a área Blockheads' Boneyard. Entre na primeira passagem à esquerda e siga até o final à direita, para pegar a Blue Flame. Volte a Main Road, sem esquecer de reaver a Red Flame usada, e siga no corredor à direita de onde ocorreu a cena com o garoto. Use a Blue Flame para abrir a porta e chegar à área Old Age Acres.

Siga pela primeira passagem à direita, depois abra o baú no final do corredor. Em seguida, entre na passagem acima e vá até o final para chegar a outra porta onde a Red Flame deve ser usada. Pegue a segunda Red Flame adiante e volte a Main Road, pegando de volta a Blue Flame. Visite o corredor à esquerda, mais abaixo na estrada, para chegar a Warrior's Burial Ground. Entre à direita e, no final do corredor, use uma Red e uma Blue Flame para abrir a porta onde se encontra a segunda Blue Flame. Recolha todas e volte a Main Road. Na entrada do cemitério, siga à direita para abrir mais uma porta.

Na área Gone Too Soon Graveyard, vire à direita e abra outra porta no fim do corredor. Cruze a área Back Road, não deixe de abrir um baú no caminho, para chegar a Entrance to Spring, onde encontrará a Green Flame ao fim da estrada. Faça o caminho de volta até Main Road (pegue todas as Flames que obteve) e vá para Blockheads' Boneyard. Siga até o final do corredor à direita e abra a porta vermelha. Depois use a Blue e a Green Flames para abrir a porta seguinte e chegar a outro baú (acessório). Volte à área Gone Too Soon Graveyard e abra a porta de acesso a Back Road. Deixe essas Flames e volte à Main Road para pegar as duas Flames. Abra aquela porta, onde você conversou com o menino, para voltar a Entrance to Spring.

Daqui, siga o caminho à esquerda do Save Point e cruze a Back Road até voltar a Gone Too Soon Graveyard. Pegue as duas Flames deixadas aqui e use-as na porta alguns corredores abaixo, sobrando ainda uma Blue Flame para usar na porta seguinte e chegar a um baú (arma para Allegretto). Faça o processo inverso para voltar a Entrance to Spring e abra a porta ao lado do Save Point – mas só avance caso seus personagens estejam no nível 24 ou mais.

CHEFE: Death Crow + Light Antique x2
Se estiver evoluído, apenas livre-se dos inimigos menores e aplique combos com especiais em Death Crow. Eventualmente, use o item Peach Cookie para recarregar o HP do grupo sempre que precisar. Mantenha Viola distante da ação e use seu especial Hawk Eye para causar danos.

CAPÍTULO 4: GRANDE VALSE BRILLIANTE

BAROQUE SHIP

Saia do quarto e suba pelo lance de escada. Atualize seus equipamentos e itens com o vendedor à direita – ah, lembre-se de equipar o Brilliant Broch, obtido no capítulo anterior, em Polka, pois será de suma importância se pretende usá-la como integrante da equipe agora e quiser usar o especial Earth Heal em áreas escuras. Entre pela porta amarela, em frente à escada por onde veio, para pegar um item na mesa de canto. Desça pela escada vizinha e explore o quarto à direita, para encontrar a Score Piece 7 no móvel azul.

Examine o barril atrás do lance de escada antes de subir. De volta ao deque do navio, siga para a parte da frente do navio. Após a cena, examine as caixas ao lado para encontrar um acessório e a Score Piece 8. Sem mais, vá para a parte de trás do navio.

PIRATE SHIP DOLCE

Um marinheiro ficará esperando você para voltar ao Baroque Ship. Avance no navio inimigo. Desça pela passagem junto ao Save Point e haverá um corredor com portas. Atrás da primeira à esquerda há uma abertura no chão. Pule nela para chegar a um baú. Desça ao lado e use as demais portas para voltar ao corredor superior. Avance por ele até encontrar mais duas portas, uma de frente para outra. Entre primeiro na da esquerda para abrir um baú e, na outra, desça pelo lance de escada para chegar à área Basement Level 2 - Hallway.

Entre pela porta em frente para encontrar um baú, depois volte ao corredor e siga para o norte, para abrir outro baú. Siga para o final do corredor ao sul e a porta dará acesso a um Save Point no andar inferior. A porta ao lado o levará à área Basement Level 3 - Hallway. Entre pela porta em frente para chegar a outro baú, volte ao corredor e entre pela próxima da direita – na porta da esquerda está Captive Conga, fale com ele e toque as Score Pieces 3 e 4, já quando jogar pela segunda vez, toque a 16 e 17. Subindo o lance de escada haverá mais um baú (acessório), depois pule pelo buraco e volte ao Basement Level 3 - Hallway. Agora entre pela porta no final do corredor, ao sul, e pule no buraco para encontrar outro baú (arma para Frederic). Você sairá na Basement Level 4 - Hallway. Entre na porta em frente e abra o baú (acessório) entre as camas. Volte ao corredor e siga para o norte até outras duas portas e dois baús. No baú do quarto à direita, entre as camas, encontra-se a Score Piece 9.

No quarto em frente tem um lance de escada. Suba e o final do caminho o levará a um buraco. Pule nele para chegar a outro baú contendo a Pirate's Key. Ao sair da sala, entre pela porta em frente para encontrar mais um baú. Se evoluiu seus personagens até o nível 21, não terá problemas. Independentemente disso, abra a porta ao fim do corredor ao lado usando a chave que obteve.

CHEFE: Captain Dolce + 1st Lieutenant + 2nd Lieutenant
Primeiro, destrua os dois subordinados da capitã, pois eles recarregam o HP e até ressuscitam uns aos outros. Segundo, atenção no ritmo dos ataques da Captain Dolce, pois são rápidos e exigem mais precisão para serem defendidos, principalmente se levar em conta que ela tentará atacá-lo pelas costas. E, terceiro, mantenha o HP do grupo cheio – seja usando o especial Earth Heal de Polka ou os itens, o que é mais recomendado, pois o inimigo causa danos críticos. Se tiver Salsa na equipe, use seus especiais com os Echoes no máximo para aumentar os danos. E nunca deixe os personagens juntos, para evitar dano coletivo.

BAROQUE CASTLE / CITY

Entre no castelo e, após mais uma cena, siga para o sul. Na área First Floor - Main Hall, entre primeiro no corredor à direita e depois pela segunda porta à esquerda deste corredor para chegar a Guest Room. Examine o gramofone para obter a Score Piece 10. Volte a Main Hall, aproveite e fale com a mulher no corredor, Impatient Pizzicato, e toque as notas 2, 3 e 9 – quando jogar pela segunda vez, toque a 22 para ela.

Suba pelo lance de escada à direita e entre pela porta ao fim do corredor, chegando à área Office. Examine o relógio para obter a Score Piece 11. Saia da sala e entre pelo corredor adiante, para falar com Celebrity Marcato no caminho e tocar as notas 1, 7 e 9. Feito isso, volte no corredor anterior e vá ao final dele, entrando pela porta azul vigiada pelo guarda. Após a cena, você estará do lado de fora do castelo. À esquerda está a saída, mas antes de ir para lá, explore a cidade – ao final do caminho, à direita, examine os sacos de lixo para encontrar um item, depois vá para o sul.

Fale com a criança, Contrary Marimba, junto da árvore e toque as notas 5 e 6. Em seguida, entre no Hotel Ensemble e explore os quartos no segundo andar. Num deles, fale com Grandma para ouvir seu poema (isso ativará um evento futuro para obter uma Score Piece quando jogar pela segunda vez). No quarto, à esquerda, examine o móvel para obter a Score Piece 12. Fora do hotel, do outro lado da rua, passe na loja de itens para atualizar seus equipamentos. Próximo ao Save Point, examine a mureta no meio da rua para obter um item. Entre no casebre ao final da rua e examine os barris, à direita, para pegar mais um acessório. Continue rumo ao sul da cidade, chegando à área Entrance, e examine o boneco de neve à esquerda para obter a Score Piece 13. Feito isso, volte até a área Castle Gate e siga por aquela saída à esquerda.

SHARP MOUNTAINS

Na primeira divisa de caminhos, siga à direita para encontrar o EZI Shrine. Fique à esquerda do indivíduo que está lá e examine o santuário para obter 312 Gold – no alto da colina à direita tem um baú (acessório). Derrube o inimigo no caminho à esquerda para pegar outro item no monte de neve.

Volte à bifurcação e siga o caminho da esquerda. Na área Second Point, visite o caminho à direita e, ao avistar um cristal cor-de-rosa, entre na caverna ao lado dele para encontrar a Score Piece 14. Volte e siga o caminho à esquerda – suba uma rampa de gelo, também à esquerda, para abrir um baú (acessório) –, onde encontrará outro baú (acessório) no fim do caminho. Antes desse baú, do lado direito, há um caminho de madeira que o conduzirá à área Sixth Point.

Atrás do primeiro inimigo da área há um baú (arma para Salsa). Mais adiante haverá uma caverna à direita; lá dentro, fale com Killer Bell Lyre e toque as notas 3, 7 e 14. Na próxima área, Eight Point, siga o caminho da direita para uma cena. Logo depois, já dentro da casa, abra o baú atrás de você (arma para Beat) e mexa na lareira para obter a Score Piece 15. Saia da casa e siga pela passagem à direita.

WAH LAVA CAVE

Dentro da caverna, após uma cena, abra um baú (arma para Polka) no caminho à direita. Prossiga até North Side 2. Aqui, o caminho se divide em três. O da direita da tela leva a um baú com a Score Piece 16. O caminho da esquerda leva a outro baú com um item e, por fim, siga pelo do meio até um Save Point.

Na bifurcação, siga pelo que está à direita da tela para pegar uma arma para Frederic. Então siga pelo caminho restante e encontrará um inimigo protegendo algumas plataformas. Desça para encontrar um baú. No fim da descida, siga pelo ao caminho norte e desça pelas plataformas, à extrema esquerda, para encontrar outro baú (acessório). O final da descida leva a mais duas passagens. Siga a da esquerda até chegar à área Middle 2, com mais um Save Point.

Desça pelas plataformas, mas pelo lado esquerdo da tela. Mais abaixo, quando a descida se dividir em outros dois caminhos, desça pela direita para chegar à área Middle 3. Siga o caminho reto e depois salte as plataformas à direita para encontrar um baú. Volte o caminho e desça pelas plataformas à esquerda. Siga a trilha até o final, chegando à área South Side 2, que o conduzirá até outra região, onde encontrará um baú (com o item Celestial Hourglass). Do Save Point, siga o caminho à direita, chegando à área South Side 1, e pule ao longo das plataformas, voltando até outro trecho da Middle 3. Durante o caminho, derrube o inimigo junto de uma flor de fogo e examine o "X" no chão – antes de fazer isso, certifique-se de estar com os personagens em nível 25 ou superior, além de atualizar os equipamento e itens.

CHEFE: Captain Dolce + 1st Lieutenant + 2nd Lieutenant
Sim, esta batalha é muito parecida com a anterior, só que os inimigos ganharam maior resistência e Captain Dolce está mais mortal. Procure destruir os subordinados e só então concentre os ataques na inimiga, lembrando de recarregar o HP dos integrantes sempre que possível e nunca deixe personagens muito próximos.

Batalha vencida, faça o caminho de volte até o último Save Point na área South Entrance e siga adiante, mas antes renove o estoque de itens (leve Angel Trumpet e Star / Snowpuff Cookies), pois há outra batalha no no final do caminho.

CHEFE: Fugue
Se você venceu a Captain Dolce, não terá dificuldade nenhuma em vencer Fugue. É importante ter Salsa na equipe e usar seu especial quando estiver com Echoes no máximo (tenha o Dark Brooch equipado nela ou fique na sombra). Mantenha Polka equipada com o Brilliante Brooch, para recuperar o HP da equipe. Já o terceiro personagem, de preferência Frederic, mantenha-o em ataques constantes para encher o contador de Echoes.

PARTY LEVEL 4: faz com que a Tactical Time seja reduzida a 1 segundo, mas adiciona o comando Counterattack (contra-ataque), que são acionados da mesma forma que a defesa. Entretando, só será usado quando o inimigo atacá-lo de frente (o comando se acenderá, dando-lhe menos de um segundo para apertar o botão). Quando bem sucedido, seu personagem toma a vez do inimigo para atacar. Além disso, entra em cena as Harmony Chains. Estas são ativadas quando o contador de Echoes estiver, no mínimo, com 24 Hits. Desta forma, o personagem poderá usar dois especiais seguidos, isto é, desde que seus especiais sejam diferentes um do outro. Além disso, a quantidade de itens que podem ser carregados em batalha aumenta para 30.
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Mensagem por Ulquiorra Qui Dez 04, 2008 7:19 pm

CAPÍTULO 5: NOCTURNE

RITARDANDO

Saia do esconderijo subindo pelas escadas à esquerda e entre na padaria (Bakery), então investigue os pães à esquerda para encontrar a Score Piece 17, depois examine os fundos da loja para pegar a Score Piece 18. Do lado de fora, junto da fonte, fale com Worrywort Horn e toque as Score Pieces 1 e 3 – quando jogar pela segunda vez, toque a 23. Feito isso, siga para a igreja da cidade, depois vá com Allegretto à praia.

Com os demais personagens, saia da igreja e vá ao esconderijo de Beat e Allegretto, ao lado da farmácia (Pharmacy), para ver outra cena. Em seguida, volte à cidade e entre na farmácia. Fale com a vendedora, visite a casa à esquerda da padaria e fale com a mulher para trocar o item Power Ring (desequipe-o de um dos seus personagens) por um Cold Medicine. Vá à praia e siga pela caverna, então fale com o homem no caminho à esquerda. Volte até a área Ritardando Sewers: Rear Section (ao final do esgoto) e fale com as crianças para entregar o Cold Medicine e receber o Spell Book.

Volte à cidade e passe na loja de itens para atualizar seus equipamentos. Em seguida, vá para a igreja e, lá dentro, entre pela porta dos fundos – se precisar recuperar HP de graça, fale com o padre.

MANDOLIN CHURCH CATACOMBS

O final do corredor termina numa formação em "T", siga à direita até chegar a East Section. Aqui, acompanhe os trilhos rumo sul para, após derrotar um inimigo, encontrar um baú que contém a Score Piece 19. No final do caminho, você estará na parte de trás do Hideout, abra o baú (arma para Allegretto) e volte até aquela formação em "T". Daqui, siga à esquerda e vá até o fim da North Section. Após a cena, você estará na área Grotto: South Section.

Chegando a outra formação "T", visite primeiro o lado esquerdo para abrir um baú (arma para Frederic) protegido por dois inimigos – ao avistar algumas colunas, leia as mensagens atrás de cada uma delas (isso só será possível se você derrotou a Captain Dolce duas vezes). Depois vá pelo caminho da direita, abra mais um baú (acessório) atrás do carro de mineração. Acompanhe os trilhos rumo norte e, adiante, acompanhe os trilhos à esquerda, que servem de ponte, até um trecho isolado com dois baús (arma para Viola e um acessório) protegidos. Volte pela ponte de trilhos e siga pela caverna ao norte.

Na área seguinte, siga à direita e abra um baú (acessório) próximo de uma cachoeira, numa grande área cheia de inimigos. Daqui, vá para a esquerda e siga os trilhos protegidos por um inimigo, rumo norte, até chegar a um Save Point.

CHEFE: Root Lurker
Cerque o inimigo e ataque-o continuamente para carregar os Echoes ao máximo e finalize o combo com um especial. Mas não abuse da facilidade, procure manter a HP dos personagens cheias – com Viola, use Heal Arrow, enquanto os outros ficam no ataque. O maior inconveniente são as investidas do inimigo e sua alta resistência.

BAROQUE CITY

Entre no castelo, suba pelo lance de escada à esquerda, entre no segundo quarto e fale com Shallow Sweet para tocar as Score Pieces 3 e 12. Ao sair do quarto, vá ao Laboratory – última porta no final do corredor à esquerda – e examine a garrafa verde ao fundo (acessório). Feito isso, saia do castelo e siga para o sul (na área diante da entrada do castelo, há um garoto chamado Lonesome Loco; quando jogar pela segunda vez, toque a Score Piece 30 para ele). Chegando à área Main Street, vá à loja de itens para atualizar seus equipamentos. Monte uma equipe com seus melhores personagens, salve seu progresso e entre no Bar adiante. Saia pela porta dos fundos, à direita, e fale com o homem sentado sobre os barris, então escolha a terceira opção – a batalha a seguir só acontecerá se você derrotou a Captain Dolce duas vezes e leu a mensagem atrás das colunas em Mandolin Church Catacombs.

CHEFE: Captain Dolce + 1st Lieutenant + 2nd Lieutenant
Sim, o padrão da batalha se mantém o mesmo das vezes anteriores. Então, já sabe como proceder (abuse dos contra-ataques) e procure usar ataques com Echoes no máximo na Captain Dolce, mantendo sempre a HP do grupo elevada.

Após o combate, Captain Dolce deixará um baú contendo um acessório – quando você jogar pela segunda vez, este baú conterá o Pirate's Paper 3. Independentemente disso, examine os barris ao lado para pegar a Score Piece 20, só então saia do Bar e continue na direção sul da cidade.

CELESTA FOREST / ARIA TEMPLE

Aqui você encontra um mercador que fala algo sobre uma chave. Se você tiver o Spell Book, volte ao Baroque Castle, revisite o Laboratory e fale com Magic Researcher para trocar seu Spell Book pela Aria Temple Key. Agora, caso não tenha o Spell Book, avance pela Celesta Forest até a área Middle e, atrás de um inimigo, há um baú que contém um Spell Book. Com ele em mãos, retorne para pegar a Aria Temple Key. Enfim, de posse da chave, fale novamente com o mercador em Celesta Forest, para obter a Score Piece 21. Avance pelo caminho, não deixando de observar passagens laterais que levam a alguns baús (um deles tem uma arma para Salsa), até chegar ao Aria Temple.

Dentro do templo, use o teletransporte para subir um andar e, adiante, o caminho se divide em três. Siga o da direita e elimine três inimigos (dois na área circular e um no corredor ao lado), para materializar um baú (arma para Viola). Ao final do corredor ao lado, destrua outro inimigo atrás do lance de escada para outro baú (arma para Jazz) – refaça o caminho até ele. Ignore a escada e siga o corredor ao sul, indo rumo ao ponto de partida. Ao matar mais um inimigo, outro baú aparecerá (acessório). Feito isso, suba por aquele lance de escada ignorado antes.

Há um baú (acessório) no canto, abra-o e volte até diante do teletransporte do andar abaixo. De lá, siga o caminho do meio para chegar a uma sala com desenhos interligados no chão. Aqui, mate somente os inimigos sobre os desenho dos círculos. Isso faz com que uma corda apareça. Escale-a para chegar na área Gallery of Heaven.

Mate os quatro inimigos que não estão sobre os círculos para que um baú (acessório) apareça. Feito isso, elimine os inimigos sobre os círculos e saia da sala, então vire à direita duas vezes. Derrote o inimigo protegendo o baú (arma para Beat), que se materializa em um ponto acessível. Abrindo o baú, elimine os demais inimigos deste andar para que outro baú (arma para Frederic) surja. Depois, suba o lance de escada para o andar seguinte. Abra o baú (acessório) ao lado e suba pela escada até o próximo andar. Antes disso, tenha em sua equipe personagens de nível acima de 34 e, em especial, tenha um deles equipado com o acessório Werewolf Choker, para encher rapidamente seu contador de Echoes.

Falsetto entrará em sua equipe automaticamente, então assegure-se de que os outros dois personagens que você vai escolher em sua equipe estejam ocupando os dois primeiros espaços da formação. Razão? O especial de Falsetto é mais destruidor.

CHEFE: Rondo
Se sua equipe estiver bem evoluída, basta cercar Rondo e atacar continuamente e finalizar o combo com o ataque especial. Rondo é rápida e pode surpreender com uma seqüência matadora, então procure manter a HP de sua equipe sempre cheia para evitar surpresas desagradáveis.

CAPÍTULO 6: TRISTESSE

BAROQUE CITY

Vá até a loja da cidade e atualize seus equipamentos e renove o estoque de itens – tem novidade à venda. Em seguida vá ao Hotel Essemble, ao lado, e visite o quarto no andar de cima para falar com Granny's Girl Quena. Toque para ela as Score Pieces 1, 7, 9 e 10. Depois vá ao Baroque Castle e, ao entrar, abra a porta central e saia pela porta ao fundo, do lado direito, do salão. Ao chegar à área Side Garden, fale com Conceited Choir e toque as Score Pieces 1, 3, 11 e 18.

Volte à área Main Hall do castelo, suba o lance de escada à direita e entre pela porta azul (que está sendo vigiada) no fim do corredor, para ver uma cena. Saia do quarto e siga para o outro extremo deste andar, entrando por outra porta azul e, ao sair, você ganhará a Warp Room Key. Saia do castelo e visite o casebre à esquerda da entrada, então fale com Guide e use o teletransporte.

TO CODA RUINS

Aqui há alguns teletransportes que o conduzem pela região. O primeiro deles está no fim do caminho entre as cabanas. Chegando à ilha em frente, desça a colina e siga em frente para o segundo. Quando chegar ao Save Point, siga para o extremo norte do caminho e use o teletransporte próximo de uma ilha com outro teletransporte. No telhado com um caminho que se divide em dois, use o teletransporte da direita para pegar uma arma para Beat, depois volte e siga o caminho da esquerda para chegar ao segundo Save Point.

Siga para a direita e abra um baú (arma para Salsa) atrás do muro, depois siga ao extremo norte e use o teletransporte para chegar a outro telhado. Ignore o transporte à direita e desça pelo telhado adiante, chegando ao que você deve usar para se locomover. Siga para o próximo até um novo Save Point. Daqui, vá ao teletransporte à direita (dê a volta pela colina em frente), abra o baú (arma para March) e suba no teletransporte à esquerda. O transporte do telhado o levará a outro Save Point. O próximo teletransporte leva a um telhado cujo caminho da esquerda termina em um baú (arma para Allegretto) protegido por um inimigo. Após coletar o item, volte ao teletransporte por onde veio, derrote o inimigo que protege a passagem à direita para chegar a outro Save Point.

Siga à esquerda e abra um baú (arma para Frederic) atrás do muro – a visibilidade não é boa, pois a árvore atrapalha a localização exata do baú –, depois siga para o teletransporte seguinte. Faça o mesmo na ilha seguinte. Do telhado, desça pelo trecho atrás de você. O caminho leva à saída.

COWBELL HEIGHTS

Após a cena, examine a entrada da casa, para pegar um item, e as raízes da grande árvore ao fundo para obter a Score Piece 22. Siga o caminho à esquerda da casa e atualize seus equipamentos com o mercador que encontra.

MT. ROCK

Avance até a Secondary Area, então cruze a ponte de madeira à esquerda para encontrar um baú (arma para March). Mais adiante, no caminho normal, pegue a trilha à direita e avance até uma segunda caverna onde encontrará Aloof Fiddle. Fale com ele e toque as Score Pieces 11 e 12. Feito isso, retorne a Secondary Area e siga o caminho norte, rumo a área Canyon.

Cuidado com a força do vento se quiser evitar batalhas – abra o baú (acessório) no final do trecho. Do outro lado da ponte de pedra, siga à direita para encontrar mais um baú (arma para Allegretto) numa caverna. Agora siga o caminho oposto ao da caverna, chegando à área Near the Summit, onde encontra um Save Point.

CHEFE: Waltz & Calamity Wilhm
Se sua equipe estiver em torno do nível 39, a batalha será fácil. Fique junto de Waltz e aplique combos seguido de especiais (com Echoes no máximo) para causar um bom dano. O dragão, embora imponente, não representa grande perigo, pois seus ataques são lentos e fáceis de defender, bem diferentes de Waltz. De resto é manter a HP do grupo elevada – se tiver Viola com o especial Heal Arrow, facilita bastante – e evitar que alguém da equipe morra em combate.

Após o combate, um portal ficará aberto no alto da colina. Entre por ele.

PARTY LEVEL 5: aumenta sua intensidade de Harmony Chains para 3, permitindo emendar três ataques especiais seguidos (2 de um único personagem e + 1 de um segundo personagem) contra um mesmo alvo – isso só ocorrerá se os personagens envolvidos estiverm próximos do mesmo alvo ou tenham especiais de longo alcance.

CAPÍTULO 7: HEROIC

ELEGY CITY OF THE MOON

Nesta cidade estranha, há espíritos (as esferas de energia) azuis e vermelhos, que representam pessoas. Fale com o espectro azul à esquerda, na loja, para atualizar equipamentos e itens. À direita da subida, examine a urna para pegar um item. Mais adiante, seguindo pela rampa, próximo de dois sacos no chão, há um espírito vermelho, Sister, fale com ela. Pouco à frente, na área do Save Point, há um espírito vermelho ao fundo, Glamorous Oboe, à direita da porta – ao jogar pela segunda vez, toque a Score Piece 28 para ele. Seguindo o caminho à direita, examine o objeto junto ao poste para pegar um item, então siga para a próxima área.

NOISE DUNES OF FANTASY

Não há muito o que fazer aqui, fale com o espírito de Elder adiante, para obter sua permissão. Em seguida, abra o baú, no canto direito ao fundo, volte a Elegy City of the Moon e fale com o espírito azul que vigia a porta (junto do Save Point).

XYLOPHONE TOWER OF THE SHINING KEYS

Ao centro da torre, fale com Trio (aquele "objeto" tem nome) para iniciar o minigame musical. Trio tocará uma música e você deverá repeti-la – para ativar as notas, fique sobre ela e aperte A. Para facilitar sua passagem por aqui, confira a ordem das notas a serem tocadas:

Siga para o andar seguinte, mas no caminho (First Floor - Landing), explore o lado direito para chegar a um baú (acessório), depois siga para o lado oposto. Enfim, chegando ao segundo andar, fale com Quarter para executar a segunda música:

Puzzle resolvido, siga para o andar seguinte – na área Second Floor - Landing, siga o caminho à esquerda para encontrar um baú (arma para Salsa), depois prossiga para avistar outro baú (acessório) – e fale com Quinter para executar a última música:

Durante a subida rumo ao terceiro andar, não deixe de abrir o baú (arma para Allegretto) na área Third Floor - Landing. Para isso, dê uma volta em sentido horário.

CHEFE: Ogre King & Wicked Shrub
A batalha é fácil, desde que a sua equipe esteja acima do nível 40. Primeiro livre-se de Wicked Shrub, depois concentre seus combos e especiais com Echoes no máximo em Ogre King. De resto, é ter itens que recarreguem HP coletivamente ou ter Viola e seu especia Heal Arrow.

Após a batalha, atravesse o recém-aberto portal na área Noise Dunes of Fantasy e não deixe de falar com Elder no caminho.
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Mensagem por Ulquiorra Qui Dez 04, 2008 7:19 pm

NOISE DUNES OF FANTASY

Noise Dunes é um imenso deserto. Siga adiante, mas ande pelo canto esquerdo para encontrar um baú (arma para March) atrás de uma duna. Depois, siga para o lado direito para achar outro baú (arma para Frederic) junto a um grande círculo de tijolos no chão. Agora, siga para a esquerda continuamente até você chegar a um oásis. Pegue o caminho à direita da porta e abra o baú (acessório) adiante.

Faça o caminho inverso para voltar à região desértica e siga para o norte. Antes de entrar na grande torre adiante, fale com as cabeças de pedra próximas da porta para saber sobre um tal de Goro. Feito isso, siga na direção contrária à entrada do templo e fale com a cabeça de pedra no caminho à esquerda, depois com a da direita e recue ainda mais para falar com outra cabeça, Desolate Saburo, enterrada na areia. Toque as Score Pieces 10 e 13 para ela, só então entre no templo adiante.

DOUBLE REED TOWER OF SAND

Siga o corredor à esquerda até avistar duas trilhas de luz, uma subindo e outra descendo. Vá para o andar seguinte, siga o corredor à esquerda e suba mais um andar. Continue a escalada até o sexto piso. Dê a volta no andar em sentido anti-horário para ver um caminho de luz que desce. Siga por ele para encontrar um baú. Feito isso, continue a subida até o sétimo andar. Você enfrentará o subchefe Herculean Boar, que não oferece perigo algum – desde que seus personagens estejam acima do nível 45. Vencendo-o, volte ao terceiro andar e dê a volta nele até encontrar um Save Point e um baú (arma para Beat). Neste mesmo andar, suba por outro caminho de luz até o sexto piso. Antes de ir ao sétimo, desça pelo caminho ao lado para chegar a outro baú (acessório) do quinto andar. Em seguida, continue a subida até o sétimo andar para enfrentar o subchefe Hidden One.

Vencendo a batalha, desça até a entrada do templo e siga para o lado direito, para a segunda torre. Daqui, suba para o segundo andar, indo até o final em sentido-horário, para encontrar um baú (arma para Polka), depois suba até o sexto piso para um baú. Depois, avance para o sétimo piso onde enfrenta o subchefe Unrest & Fire Antique x2. Vencendo-os, volte ao terceiro andar e dê a volta no sentido horário e suba pelo novo caminho de luz. Páre no quarto piso e dê a volta nele para encontrar um baú (acessório), depois suba até o sétimo andar – antes de chegar lá, desça pelo caminho próximo para encontrar outro baú (arma para Allegretto) – onde enfrentará o subchefe White Jewel.

Vencendo-o, volte à entrada do templo e desça no caminho de luz ao lado, chegando à área Base, tendo acesso a uma escada e um teletransporte, que deve ser usado para chegar ao alto da torre, na área Hourglass Road; abra os portões adiante.

CHEFE: Ruined Body
Se seus personagens estiverem acima do nível 50, esta batalha será fácil. Sua única preocupação é defender os ataques (o inimigo é lento) e vez ou outra recarregar a HP do grupo – neste momento, não vacile ou será surpreendido com um ataque múltiplo e poderoso. De resto, é combo aliado a especial (Harmony Chains são cruciais, além de alguém equipado com o acessório Werewolf Choker).

Após a batalha, entrar no portal seguinte o levará à batalha final. Mas seja paciente em prol de um serviço completo e adie isso por enquanto. Faça o caminho inverso para fora da torre e volte até aquele oásis para abrir a grande porta (graças a aquisição do Hero's Crest ao vencer Ruined Body), chegando à dungeon secreta.

MYSTERIOUS UNISON

Logo que entrar, você encontrará o espírito de Claves e poderá trazê-la de volta à vida juntando os sete pedaços de sua alma espalhados pelos andares. Aproveite sua estadia aqui para evoluir seus personagens o quanto sua paciência permitir. O teletransporte adiante o levará a uma batalha contra o dragão Mercurius, fácil de ser derrotado.

Após o combate, suba no teletransporte para avançar ao andar seguinte. Sempre que abrir um novo piso, suba no teletransporte por onde veio e escolha a opção "To Entrance" e vá salvar seu progresso. Esta dungeon resume-se em 13 andares, cada um deles tem um teletransporte que você precisa encontrar para avançar ao andar seguinte, além de oferecer inimigos poderosos, caminhos alternativos com baús contendo equipamentos e Soul Shards – peças obrigatórias para ressuscitar Claves. Não há muito mistério na exploração, mas confira o que procurar em cada um deles antes de avançar e oriente-se pelos mapas das áreas a seguir.

PARTY LEVEL 6: faz com que a taxa de Harmony Chains se elevem, permitindo emendar seis especiais seguidos (2 de cada personagem). Em conseqüência, sempre que emendar um especial, os botões de ataque e especial alternarão aleatoriamente, exigindo atenção na hora de apertar o botão do especial certo para continuar emendando os especiais. Além disso, a quantidade de itens carregados em combate aumentará.


Basement Level 1: Titania's Bow (arma para Viola) e a primeira Soul Shard.

Basement Level 2: Iron Gloves (arma para Falsetto), Pervius (arma para March) e a segunda Soul Shard (obtida ao derrotar o chefe Deep Lurker).

Basement Level 3 – 4: terceira Soul Shard e Score Piece 23 – esses andares são um só, conectados por um teletransporte.

Basement Level 5: Athena's Shield (acessório) e Nagul Fang (arma para Beat).

Basement Level 6: aqui você encontra o espírito Mute, fale com ele e escolha a opção "Eat" e pague a ele a bagatela de 99.999,999 Gold pela quarta Soul Shard – se não tiver o valor, alcance os andares 11 e 12 da dungeon e derrote os inimigos que parecem armaduras gigantes; cada batalha renderá 3 milhões.

Basement Level 7: este andar é uma câmara que repete ambientes infinitamente, então, assim que sair da sala do teletransporte que o trouxe do sexto andar, pegue o caminho à direita de seu personagem e siga reto passando por três áreas iguais. Feito corretamente, a região seguinte será diferente. Dela, vá pelo corredor à esquerda de seu personagem e siga nesta direção por mais três áreas até a saída.

Basement Level 8 – 9: Nil Coat (acessório), Azure Umbrella (arma para Polka), Dragon Armor (acessório), Seven-Branched (arma para Allegretto), Score Piece 24 e a quinta Soul Shard.

Basement Level 10: Peacock Dress (acessório), Nemesis Sword (arma para Claves), Skofnung (arma para Jazz), Niflheim (arma para March), Freudhersch (arma para Frederic), Alfheim (arma para Salsa), Best Lot (acessório) e Cupid's Head (acessório).

Basement Level 11: Achilles's Armor (acessório), Lord's Reign (arma para Falsetto), Solomon's Ring (acessório), Retaliator (arma para Claves) e sexta Soul Shard – obtida após derrotar o chefe Rondo.

Basement Level 12: Sheol Sword (arma para Allegretto), Score Piece 25, Bezwell's Sword (arma para Jazz).

Basement Level 13: este andar o levará ao chefe Annihilator, desde que você tenha em mãos seis Soul Shards. Mas só vá para a batalha se estiver com os personagens acima do nível 75 e com os itens Angel Trumpet, Goddess Bouquet e uns cinco Heart Clover estocados.

CHEFE: Annihilator
Cerque-o e procure defender seus ataques (o inimigo é lento) e contra-ataque bastante. De resto, é iniciar combos finalizados com ataques especiais, de forma que consiga emendar Harmony Chains continuamente – cadenciando ataques contra o oponente e uso de magias que recarregam HP. Logo, ter Viola no time para usar a Heal ou Night Arrow é uma ótima estratégia. Atenção à HP de sua equipe, porque isso é uma necessidade constante ou mesmo ressuscitar alguém que esmoreça em combate.

Após a batalha, a sétima Soul Shard será obtida e Claves voltará à vida. Com o último personagem integrado à equipe, saia da dungeon e retorne àquela área da Double Reed Tower of Sand, onde havia derrotado o chefe Ruined Body e entre no portal de energia adiante.

CHEFE: Frederic Chopin
Caso tenha concluído a dungeon Mysterious Unison, a batalha fica menos complicada. Basicamente, cerque-o e ataque com combos finalizados e Harmony Chains múltiplos.

Com o fim do combate, salve seu progresso uma última vez, mas faça isso escolhendo um Slot diferente (não salve por cima do seu progresso atual). Feito isso, pegue pipoca e assista ao (longo) final do jogo.
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