Ultimate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

5 participantes

Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por R.afael Sáb Set 27, 2008 5:51 pm

Uma das maiores lendas de Hollywood, o ator americano Paul Newman morreu na sexta-feira aos 83 anos.

De acordo com a porta-voz do ator, Marni Tomljanovic, Newman perdeu não resistiu à batalha contra o câncer.

Paul Newman foi nomeado ao Oscar dez vezes, ganhando a estatueta de melhor ator por A Cor do Dinheiro, em 1987.

No ano passado, ele disse que estava encerrando a carreira porque não conseguia mais encenar com a mesma habilidade.

"Eu não consigo mais trabalhar no nível que eu desejo", disse ele entrevista à rede de TV americana ABC.

"Você começa a perder a memória, a segurança a criação. Então eu acho que é um livro fechado para mim".

No início do ano ele desistiu de dirigir a produção teatral Ratos e Homens, baseada na obra do escritor John Steinbeck, por problemas de saúde não especificados.

Na época, ele negou que estivesse sofrendo de câncer e divulgou comunicado dizendo que estava "bem de saúde".

50 anos de carreira

Apesar da aparência atraente e irresistíveis olhos azuis o terem feito um ator ideal para papéis românticos, Newman também fez personagens rebeldes.

Ator, diretor e produtor, ele atuou em cerca de 60 filmes em 50 anos de carreira.

Newman garantiu a fama ainda nos anos 60, com filmes como Desafios à corrupção, Criminosos não merecem prêmio, O indomado, Rebeldia indomável e Hombre.

Críticos dizem que seu filme mais memorável foi Butch Cassidy - Dois homens e um destino, ao lado de Robert Redford, e 1969.

Em 1968, o astro dirigiu sua segunda mulher, Joanne Woodward, em Rachel, Rachel, que venceu o Globo de Ouro de melhor filme e foi indicado ao Oscar.

Além do cinema, o ator comandava uma linha de produtos alimentícios conhecida como "Newman's Own", cujos lucros são doados para a caridade.

Em 2006, ele realizou seu último trabalho para as telas ao dublar o o personagem Doc Hudson na animação Carros, da Pixar.
Fonte
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty Re: [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por Bach Sáb Set 27, 2008 6:41 pm

mais uma lenda da sétima arte que se vai...
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty Re: [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por Yudi Dom Set 28, 2008 1:24 am

E eu continuo não lembrando dessa cara ._.
Yudi
Yudi
Player
Player

Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty Re: [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por Snake Dom Set 28, 2008 1:54 am

Eu vi essa noticia hoje no jornal nacional mas eu nunca ouvi falar desse nome na minha vida. Ah mas tbém o cara viveu pra caramba não é todo mundo q tem o privilégio de viver até os 83 anos
Snake
Snake
Player
Player

Número de Mensagens : 118
Localização : Marte
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty Re: [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por Hisoka Dom Set 28, 2008 11:37 am

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos 0,,15248572,00

Esse e o paul newman
eu tbm n conheço ele (:
Hisoka
Hisoka
Player
Player

Número de Mensagens : 390
Idade : 30
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos Empty Re: [Notícia] Lenda do cinema, ator Paul Newman morre aos 83 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos