[Análise] Castlevania: Curse of Darkness
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R.afael
Jeff Hardy
Ulquiorra
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[Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Castlevania: Curse of Darkness é um jogo da konami lançado entre 2005 e 2006, produzido por Koji Igarashi.
HISTÓRIA
A história de Curse of Darkness se passa 3 anos depois de Castlevania III : Dracula's Curse.
Mesmo Drácula tendo sido derrotado por Trevor Belmont, sua maldição se espalhou pela Europa, espalhando doenças, violêcia, e heresia.
Hector, um Devil forge master, que trabalhou para Drácula, mas o traiu em algum momento da história de Castlevania III, abdicou de seus poderes para viver entre os humanos, tentando ter uma vida de paz. Mas sua noiva, Rosaly, é acusada de bruxaria e é queimada na fogueira. Hector descobre que quem está pot trás disso é um ex-amigo, o também devil forge master Isaac, e então pupivai atrás dele, querendo vingança.
Hector
Isaac
O jogo começa com Hector encontrando Isaac nas ruinas de Castlevania. Depois de uma conversa, Isaac diz que quer matar Hecto por ele ter traido Drácula, tendo isso provocado sua queda. Mas ele diz que não quer lutar contra Hector sem poderes, desafiando-o, então a recuperá-los (embora não seja esse o real motivo...).
E assim começa o jogo, com Hector andando pela Transilvania, recuperando seus poderes e atrás dos Innocent Devils, criaturas que somente os devil forge master podem controlar.
Durante o jogo ele encontra outros personagens:
Julia - uma bruxa que mais tarde revela-se irmã de Isaac
Zead - um padre que diz estar lutando contra a maldição, e ajuda Hector, pois diz que Isaac é a quem está protegendo
Trevor Belmont - luta contra Hector no começo do jogo, mas percebe que foi ele quem traiu Drácula e resolve se tornar um aliado, já que também está atrás de Isaac
Saint German - um viajante do tempo que quer convencer Hector a desistir de sua vingança contra Isaac por um motivo que ele diz não poder revelar.
JOGABILIDADE
O jogo é de aventura em 3ª pessoa, com uma ótima jogabilidade, pois Hector é bastante ágil, além de possuir uma grande variedade de ataques, pois existem três tipos de armas: espadas , machados, lanças, e especial( que são de vários tipos, como shuriken, fire flask, e etc...).Cada arma possui uma maneira de ser manuseada e, entra machados e espadas, ainda existe a diferença entre armas pesadas e leves, cada uma com seus própios combos.
Perfect guard
Acontece quando defendemos um ataque de um inimigo exatamente na hora em que esse iria nos atingir.
No começo é dificil de fazer, mas com a prática se torna mais fácil e bastante útil, ja que, durante um combo, não podemos defender a não ser que seja um perfect guard. Além disso, toda ve z que executamos um, o life do innocent devil regenera um pouco.
Innocent devils:
Os innocent devils não tem seus movimentos controlados pelo jogador, somente suas ações, que variam de acordo com Innocent devil.Eles aumentam os atributos de Hector quando são usados.
Eles dividem a experiência ganha com Hector, embora precisem de menos que ele para passar de level.
Eles evoluem através de cristais(evo crystal) que podem ser obtidos ao se matar um inimigo. Possuem várias evoluções diferentes, que variam de acordo com os cristais pegos, e estes variam de acordo com a arma usada (vermelho para espada, azul para machado, verde para lança e branco para especial)
São eles:
ID fada - é o primeiro ID que encontramos. Suas magias estão relacionadas a restauração de Life e a cura de Status negativos, como poisoned (envenenado). Aumenta a sorte.
ID battle - é um ID de grande porte que possui ótimos atributos físicos. Suas magias são voltadas para atacar. Aumenta a força.
ID bird - um pássaro com atributos físicos não muito bons. Pode levar Hector a alguns lugares que ele não alcançaria, planando. Possui algumas ótimas magias. Aumenta a Constituição
ID mage - um mago não muito forte fisicamente, mas com ótimos atributos mágicos. Pode parar o tempo por alguns segundos, o que é necessário algumas vezes e pode ajudar muito em batalhas. Aumenta a força e a contituição.
ID devil - um demônio voador com bons atributos físicos e mágicos. Pode fundir-se a Hector, formando um círculo, capaz de atravessar buracos. Aumenta força, constituição e sorte.
ID pupkim - um pequeno demônio com uma abóbora no lugar da cabeça. Fraquíssimo fisicamente, além de possuir pouco life. Não ataca e o único ponto positivo é que ele aumenta todos os atributos de Hector mais do que qualquer outro.
Atributos:
Força - é a força de Hector. Quanto maior for, maior será o ataque.
Constituição - é a constituição de Hector. Quanto maior for, mairo será a defesa.
Sorte - é a sorte de Hector. Quanto maior for, maior será a chance dos inimigos deixarem cair um item ao morrer.
Steal
Hector pode roubar seus inimigos, podendo conseguir dinheiro, material para armas e comida.
Para roubar, deve-se colocar a mira no inimigo e esperar ele ficar roxa. Quando isso acontecer, preciona-se bola(perto do inimigo, lógico).
Roubar alguns é fácil pois basta esperar pela mudança na mira, que ocorre quando um inimigo realiza um determinado movimento(cada inimigo é diferente).
Já outros é mais complicado, pois temos que fazer algo com o inimigo, como realizar um perfect guard, dar um gancho(R1+quadrado) nele.
Materiais
Usados para fazer armas, Helmos e Armaduras.
São obtidos através de steal, matando um inimigo que diexa um material cair, ou achando em baús.
DIVERSÃO
É um incrível jogo, bons gráficos, boa jogabilidade e mesmo sendo grande, não se torna chato.
Quando se fecha o jogo, consegue-se várias coisas:
Boss rush mode - um modo em que o jogador enfrenta todos os chefes, um de cada vez.
Trevor - pode-se começar um novo jogo contrlolando Trevor Belmont
CRAZY - começa-se o jogo com Hector, só que os inimigos ficam absurdamente fortes (com mais HP e maior ataque). Nesse modo, qualquer jogador sofre muito para fechar, mas quando consegue pode compra um item que zera o custo das habilidades dos innocent devils
Resumindo:
É um ótimo jogo pra quem gosta de aventura, personagem ágil, magias, e etc.
Imagens:
HISTÓRIA
A história de Curse of Darkness se passa 3 anos depois de Castlevania III : Dracula's Curse.
Mesmo Drácula tendo sido derrotado por Trevor Belmont, sua maldição se espalhou pela Europa, espalhando doenças, violêcia, e heresia.
Hector, um Devil forge master, que trabalhou para Drácula, mas o traiu em algum momento da história de Castlevania III, abdicou de seus poderes para viver entre os humanos, tentando ter uma vida de paz. Mas sua noiva, Rosaly, é acusada de bruxaria e é queimada na fogueira. Hector descobre que quem está pot trás disso é um ex-amigo, o também devil forge master Isaac, e então pupivai atrás dele, querendo vingança.
Hector
Isaac
O jogo começa com Hector encontrando Isaac nas ruinas de Castlevania. Depois de uma conversa, Isaac diz que quer matar Hecto por ele ter traido Drácula, tendo isso provocado sua queda. Mas ele diz que não quer lutar contra Hector sem poderes, desafiando-o, então a recuperá-los (embora não seja esse o real motivo...).
E assim começa o jogo, com Hector andando pela Transilvania, recuperando seus poderes e atrás dos Innocent Devils, criaturas que somente os devil forge master podem controlar.
Durante o jogo ele encontra outros personagens:
Julia - uma bruxa que mais tarde revela-se irmã de Isaac
Zead - um padre que diz estar lutando contra a maldição, e ajuda Hector, pois diz que Isaac é a quem está protegendo
Trevor Belmont - luta contra Hector no começo do jogo, mas percebe que foi ele quem traiu Drácula e resolve se tornar um aliado, já que também está atrás de Isaac
Saint German - um viajante do tempo que quer convencer Hector a desistir de sua vingança contra Isaac por um motivo que ele diz não poder revelar.
JOGABILIDADE
O jogo é de aventura em 3ª pessoa, com uma ótima jogabilidade, pois Hector é bastante ágil, além de possuir uma grande variedade de ataques, pois existem três tipos de armas: espadas , machados, lanças, e especial( que são de vários tipos, como shuriken, fire flask, e etc...).Cada arma possui uma maneira de ser manuseada e, entra machados e espadas, ainda existe a diferença entre armas pesadas e leves, cada uma com seus própios combos.
Perfect guard
Acontece quando defendemos um ataque de um inimigo exatamente na hora em que esse iria nos atingir.
No começo é dificil de fazer, mas com a prática se torna mais fácil e bastante útil, ja que, durante um combo, não podemos defender a não ser que seja um perfect guard. Além disso, toda ve z que executamos um, o life do innocent devil regenera um pouco.
Innocent devils:
Os innocent devils não tem seus movimentos controlados pelo jogador, somente suas ações, que variam de acordo com Innocent devil.Eles aumentam os atributos de Hector quando são usados.
Eles dividem a experiência ganha com Hector, embora precisem de menos que ele para passar de level.
Eles evoluem através de cristais(evo crystal) que podem ser obtidos ao se matar um inimigo. Possuem várias evoluções diferentes, que variam de acordo com os cristais pegos, e estes variam de acordo com a arma usada (vermelho para espada, azul para machado, verde para lança e branco para especial)
São eles:
ID fada - é o primeiro ID que encontramos. Suas magias estão relacionadas a restauração de Life e a cura de Status negativos, como poisoned (envenenado). Aumenta a sorte.
ID battle - é um ID de grande porte que possui ótimos atributos físicos. Suas magias são voltadas para atacar. Aumenta a força.
ID bird - um pássaro com atributos físicos não muito bons. Pode levar Hector a alguns lugares que ele não alcançaria, planando. Possui algumas ótimas magias. Aumenta a Constituição
ID mage - um mago não muito forte fisicamente, mas com ótimos atributos mágicos. Pode parar o tempo por alguns segundos, o que é necessário algumas vezes e pode ajudar muito em batalhas. Aumenta a força e a contituição.
ID devil - um demônio voador com bons atributos físicos e mágicos. Pode fundir-se a Hector, formando um círculo, capaz de atravessar buracos. Aumenta força, constituição e sorte.
ID pupkim - um pequeno demônio com uma abóbora no lugar da cabeça. Fraquíssimo fisicamente, além de possuir pouco life. Não ataca e o único ponto positivo é que ele aumenta todos os atributos de Hector mais do que qualquer outro.
Atributos:
Força - é a força de Hector. Quanto maior for, maior será o ataque.
Constituição - é a constituição de Hector. Quanto maior for, mairo será a defesa.
Sorte - é a sorte de Hector. Quanto maior for, maior será a chance dos inimigos deixarem cair um item ao morrer.
Steal
Hector pode roubar seus inimigos, podendo conseguir dinheiro, material para armas e comida.
Para roubar, deve-se colocar a mira no inimigo e esperar ele ficar roxa. Quando isso acontecer, preciona-se bola(perto do inimigo, lógico).
Roubar alguns é fácil pois basta esperar pela mudança na mira, que ocorre quando um inimigo realiza um determinado movimento(cada inimigo é diferente).
Já outros é mais complicado, pois temos que fazer algo com o inimigo, como realizar um perfect guard, dar um gancho(R1+quadrado) nele.
Materiais
Usados para fazer armas, Helmos e Armaduras.
São obtidos através de steal, matando um inimigo que diexa um material cair, ou achando em baús.
DIVERSÃO
É um incrível jogo, bons gráficos, boa jogabilidade e mesmo sendo grande, não se torna chato.
Quando se fecha o jogo, consegue-se várias coisas:
Boss rush mode - um modo em que o jogador enfrenta todos os chefes, um de cada vez.
Trevor - pode-se começar um novo jogo contrlolando Trevor Belmont
CRAZY - começa-se o jogo com Hector, só que os inimigos ficam absurdamente fortes (com mais HP e maior ataque). Nesse modo, qualquer jogador sofre muito para fechar, mas quando consegue pode compra um item que zera o custo das habilidades dos innocent devils
Resumindo:
É um ótimo jogo pra quem gosta de aventura, personagem ágil, magias, e etc.
Imagens:
- Spoiler:
Ulquiorra- Player
- Número de Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Mto bom tópico,tem todas as informações !!!
Jeff Hardy- Curioso
- Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
cara, eu tava super afim desse jogo *-*
mas eu não sabia se era bom e valia apenas baixar, mas depois desa bela analise vou comprar, pois sou super fan da série, sempre jogava do de Snes xD
mas eu não sabia se era bom e valia apenas baixar, mas depois desa bela analise vou comprar, pois sou super fan da série, sempre jogava do de Snes xD
R.afael- Gamer
- Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
manoo,n sei pq mais eu pago um pal nesse jogo veio,
sempre curti castlevania, desdo snes²
sempre curti castlevania, desdo snes²
Hisoka- Player
- Número de Mensagens : 390
Idade : 30
Data de inscrição : 28/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
@Jeff Hardy
valeu cara ^^
deu trabalho
@R.afael
compra que tu não se arrepende
valeu cara ^^
deu trabalho
@R.afael
compra que tu não se arrepende
Ulquiorra- Player
- Número de Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Caraca to preso no Drácula ^^
Quando ele se transforma eh foda ganhar ¬¬'
Quando ele se transforma eh foda ganhar ¬¬'
KaMu$- Player
- Número de Mensagens : 120
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
esse jogo é muito foda msm, mas o castlevania lament of innocence é mais foda de zerar no crazy do q no curse of darkness
Sigma Reborn from hell- Curioso
- Número de Mensagens : 7
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Ae como eu mato o Drácula quando ele se transforma?
Tá osso matar ele
PS: sei que é só analizes aki, mas é q axo q num tem outro tópico dele nas dicas
Tá osso matar ele
PS: sei que é só analizes aki, mas é q axo q num tem outro tópico dele nas dicas
KaMu$- Player
- Número de Mensagens : 120
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
cara, o drácula transformado é foda, ele não tem nenhuma fraqueza....
o que eu posso te dizer é pra tu ter todos os ID, tira o pumpkim e coloca uma fada pra curar
usa o liquid golem (o ID battle evoluido só com crystal sword), porque ele tem uns poderes que deixam ele invunerável, como o mercury sphere (muito bom)
usa o ID pássaro evoluido só com sword crystal tambem, o ignitio blow dele é muito bom
e usa todos os potions, high potions que tu tiver, não fique com pena ;D
o que eu posso te dizer é pra tu ter todos os ID, tira o pumpkim e coloca uma fada pra curar
usa o liquid golem (o ID battle evoluido só com crystal sword), porque ele tem uns poderes que deixam ele invunerável, como o mercury sphere (muito bom)
usa o ID pássaro evoluido só com sword crystal tambem, o ignitio blow dele é muito bom
e usa todos os potions, high potions que tu tiver, não fique com pena ;D
Ulquiorra- Player
- Número de Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Amanhã vou comprar 2 jogos novos, acho que vo comprar um Brazukas e esse, vale apena?
R.afael- Gamer
- Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
R.afael escreveu:Amanhã vou comprar 2 jogos novos, acho que vo comprar um Brazukas e esse, vale apena?
com certeza
compra castlevania
Ulquiorra- Player
- Número de Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Um jogo simplesmente incrivel
Alone in Evil Shadow- Curioso
- Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/11/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Comprei!
Já vo jogar, só vo flooda um pouco nos foruns que eu participo xD
Já vo jogar, só vo flooda um pouco nos foruns que eu participo xD
R.afael- Gamer
- Número de Mensagens : 628
Idade : 28
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Data de inscrição : 26/09/2008
Re: [Análise] Castlevania: Curse of Darkness
Ulquiorra escreveu:cara, o drácula transformado é foda, ele não tem nenhuma fraqueza....
o que eu posso te dizer é pra tu ter todos os ID, tira o pumpkim e coloca uma fada pra curar
usa o liquid golem (o ID battle evoluido só com crystal sword), porque ele tem uns poderes que deixam ele invunerável, como o mercury sphere (muito bom)
usa o ID pássaro evoluido só com sword crystal tambem, o ignitio blow dele é muito bom
e usa todos os potions, high potions que tu tiver, não fique com pena ;D
Vlw ae pela dica ^^
Vou tentar aki e depois falo como foi \o/
KaMu$- Player
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Data de inscrição : 29/09/2008
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