Ultimate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

+3
Snake
Bach
R.afael
7 participantes

Ultimate :: Sony :: Play 2

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Sáb Set 27, 2008 7:11 pm

PTGamers escreveu:
Capa:
Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Capa_13402

Gênero: Esporte
Lançamento: 26/10/2007
Desenvolvedor: Konami
Distribuidor: Konami

JOGABILIDADE

Tácticas

A versão PS2 não possibilita escolher quem queremos que suba nos cantos. O menu é precisamente o mesmo do PES 6, nada a acrescentar. No entanto em campo, as movimentações estão muito diferentes. Os jogadores ocupam de forma mais inteligente os espaços, quer a defender quer a atacar, quer tenhamos a bola quer não. É normal um ponta de lança ocupar um espaço vazio na ala, ou um lateral entrar pelo meio da grande área caso lá existam espaços. As movimentações estão soberbas!


Remates

Os remates estão diferentes também. Os que são executados fora da área têm um grau de dificuldade maior, no entanto quando bem executados dão golos espetaculares. Marquei um grande golo ao angulo com o Tevez, em que este dá uma arranca desde o meio campo num contra-ataque, e quando se sente pressionado estoira ao angulo, fazendo um movimento super real. Grande golão! Também marquei outro com o Sneijder do Real Madrid; foi a meia altura, bateu no poste e entrou (neste PES há muitos golos em que a bola bate no poste e entra).

Bolas paradas

Os lances de bola parada caracterizam-se por ser mais fácil executar livres directos (não tão fácil como no PES 5, mas mais fácil que no PES 6), embora a base dos mesmos seja igual. No entanto desta feita a bola passa por cima da barreira e desce para a baliza mais vezes do que outrora. Os cantos estão extremamente dificéis. É muito complicado colocar a bola num companheiro de equipa, porque as marcações são muito apertadas.

A arte de defender

Pois é... neste PES 2008 é muito mais fácil tirar a bola aos jogadores tecnicistas, no entanto um timing errado pode dar em um dribble fatal. A pressão funciona de forma muito mais eficaz e os jogadores já metem o pé a bola e não desistem dos lances, mas... ATENÇÃO... não pensem que por terem Terry ou Ferdinand vão ganhar um duelo individual, porque o "balance" (ou seja, o aspecto físico e cargas que estavam presentes em exagero no PES 6) não conta tanto para discutir esses lances como no PES 6. É preciso saber quando meter o pé a bola, e não apenas encostar. O Messi já consegue perfeitamente libertar-se de um Ferdinand, ou com um tunel ou controlando a bola agilmente em redor deste, mesmo que haja um encosto. Também de notar que é mais fácil retirar a bola com defesas. Notei que com médios ofensivos e avançados, é muito complicado discutir lances defensivos, eles não colocam o pé á bola como o trinco e os defesas. Sendo assim acabou-se a pressão "louca" que muitos jogadores aplicavam imediatamente na área adversária... fazer essa pressão nesta versão do PES, pode significar perderem um jogador para ajudar o bloco defensivo a cortar e tapar linhas de passe lá mais atrás...

A arte do drible e da finta

Pois é pessoal... acabou-se a festa do dribble. Todos os dias nos deparavamos com jogadores de PES que só sabiam correr com Ronaldinho, Henry, Ibrahimovic, etc... isso acabou. Se conseguirem efectuar 2 dribles seguidos já podem ficar contentes. Estes estão com um nivel de dificuldade muito mais elevado que no PES 6, e os jogadores não correm tanto com a bola como o faziam nesta versão do jogo. São agora facilmente batidos em velocidade por defesas sem bola, mesmo que seja um Samuel ou Vidic. Para furarem uma defesa é necessário algo mais do que andar "ás voltinhas" com os jogadores. Isto quer dizer que nesta versão do jogo para PS2, sérá melhor aquele que tiver mais "skill" e alternativas de jogo, assim como inteligencia. Haverão menos surpresas nesta versão do jogo, acreditem. No entanto, claro está... saber efectuar um dribble no momento certo pode significar um golo... porque como disse em cima.. os remates dentro da área estão muito fáceis, dando 90% deles golo. Sendo assim.. um dribble na Hora H no sitio S, pode decidir uma partida. É questão de equilibrar as coisas smile.gif (De referir que o Barcelona tem 4 jogadores com esta capacidade do 1 para 1 muito forte.. mas também nos faz cair na tentação de tentar muitos dribbles, e acabamos por perder a essencia de jogar em equipa, e consequentemente o jogo...)


ANIMAÇÕES/GRÁFICOS

Ponto fraco do jogo... uma verdadeira desilusão. Seria normal se referisse que os gráficos estão precisamente iguais aos de PES 6, mas não seria normal se referisse que estão piores! A verdade é que estão... é RARO encontrar uma face que esteja bem feita. Todas as faces estão diferentes da versão anterior do jogo, não percebi bem porquê! Não conseguiriam reconhecer muitos jogadores, a não ser pelo clube em que jogam ou a sua posição... Lampard, Terry, Gilardino , Seedorf, Nuno Gomes, Materazzi, epah.. estes e muitos outros conhecidos, estão completamente ridiculos. Toda a equipa do Arsenal está irreconhecivel. Toda a equipa do Liverpool está mal feita. Quase toda a equipa do Chelsea está completamente ridicula a nivel de faces. Isto estende-se ás Ligas Espanhola (Iniesta está ridiculo, nem sabia que era ele), Liga Italiana (O Inzaghi nem comento), etc etc E não vou sequer comentar as faces dos 3 grandes. Nota menos para os gráficos..



MODOS DE JOGO, OPÇÕES, ETC

Ora.. mais um aspecto muito mau... Master League, Cups, PesShop, Selection Match, tudo tudo tudo precisamente igual ao PES 6... a unica opção nova a assinalar é o modo "World Tour" onde temos de completar missões. Sinceramente este modo de jogo pareceu-me ridiculo. Escolhemos uma equipa, selecção ou clube, e vamos jogando sempre contra selecções espalhas por essa mundo fora, tendo o objectivo de completar as missões que são propostas. Uma das missões é ganhar confortavelmente a uma equipa da Tailandia que não se mexe, e contra a qual podemos marcar golos com o Luisão do Benfica percorrendo o campo todo. Estilo 1 estrela de dificuldade. Fazer isto durante 10 minutos.... ufa... que seca! Outra missão é ganhar a uma equipa sem nunca ser apanhado fora de jogo... que emocionante... se as missões obrigassem a cumprir uma tarefa numa determinada fase de jogo e com um determinado tempo "3 ou 4 minutos", teria mais piada... agora estar 10 minutos a jogar para cumprir uma simples missão de nao ser apanhado em fora de jogo ou de marcar 2 golos... ufa.. isso não é para mim.



STATS

Bem as stats não estão muito diferentes das do PES 6...Algumas alterações, ainda que muito ligeiras. Uns subiram 1 ou 2 pontos aqui e ali, outros desceram aqui e acolá, mas está basicamente tudo na mesma. Continuam a não dar valor a jogadores como Van Persie, Fabregas, Guti, Adebayor, etc... e Ronaldo El Gordito continua completamente exagerado. É dos melhores avançados do jogo. Não falha um golo (97 shot acc), mas como se não bastasse tem 95 em velocidade e 92 em arranque... enfim... imaginem o resto. Barcelona, Milao, Chelsea e Inter são as 4 equipas com melhores stats. De seguida temos o Real Madrid, Man Utd, Valencia, Roma, Atl Madrid, Juventus como equipas de segunda linha.


NOTA FINAL

Resumidamente... PES 2008 para PlayStation 2 é um aperfeiçoamento das falhas de PES 6, mas com faces de jogadores muito inferiores. As melhorias são ligeiras, e prendem-se todas com a jogabilidade. No entanto, devido ao facto das jogadas serem parecidas (excepto os dribles como disse, e o facto de homens alvo criarem perigo), o jogo acaba por não causar muito impacto... eu pessoalmente nunca me tinha fartado de jogar um PES novo em tão pouco tempo. Joguei cerca de 6-7 horas, rodando com 2 amigos ou jogando contra eles... e fartei-me do jogo... a meio da noite todos deram preferencia a ir dormir do que a ficar a jogar... antigamente faziamos directas sem qualquer dificuldade. Isto diz tudo sobre o jogo. Eu chamar-lhe-ia um PES 6,5 com faces dignas do PES 1.

A minha nota ao jogo será um 6,5/10 para quem jogou exaustivamente os outros PES, e um 8/10 para quem é novo na série e começa agora a jogar (porque o jogo continua a ser o rei do futebol virtual na PlayStation 2 e decerteza que causa impacto em quem não tenha muitas horas de jogo nas outras versões).

Concluindo... eu pessoalmente não irei jogar este PES. A fórmula está gasta... para os fãs.. não aconselho... concerteza que as novidades e ambiente de jogo do PES 2008 NextGen causarão muito mais impacto. Vão fartar-se rapidamente deste jogo, dado que pouco ou nada tem de novo. Sabe a pouco!

Aguardo ansiosamente pelas versões NextGen smile.gif

Abraço


Fonte: PTgamers
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Sáb Set 27, 2008 7:36 pm

sinceramente, é muito bom esse jogo, o melhor da categoria
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Sáb Set 27, 2008 8:47 pm

pra min PES/WE são os melhores jogos de Ps2, e se for Brazukas e atualizado melhor ainda, eu acabei de baixar o ultimo Brazukas, atualização até o dia 22/09 super atualizado
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Sáb Set 27, 2008 9:08 pm

do pes2008 eu não baixei nenhum patch, to com a primera que saiu, mas pro proximo eu vou esperar o brazukas certo!
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Sáb Set 27, 2008 9:16 pm

esse ultimo que eu baixei é um patch do PES 2008.. ele é muito bom, tem cenarios e tudo novo, recomendo pra galera Smile
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Snake Dom Set 28, 2008 3:52 pm

Eu prefiro bomba petch pq os jogadores são mais ágeis já no PES os jogadores são lerdos d+ e eu só jogo jogo de futebol com o botão de correr mais rápido pressionado o jogo todo
Snake
Snake
Player
Player

Número de Mensagens : 118
Localização : Marte
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Dom Set 28, 2008 3:59 pm

Snake escreveu:Eu prefiro bomba petch pq os jogadores são mais ágeis já no PES os jogadores são lerdos d+ e eu só jogo jogo de futebol com o botão de correr mais rápido pressionado o jogo todo
eu acho a mesma coisa a velocidade...

e se voce jogo só com o botão de correr voce não deve jogar bem, voce deve saber quando usar ele, eu uso ele só quando eu faço um lançamento no resto eu uso o l-2 ou o r-2 não estou lembrado agora
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Snake Dom Set 28, 2008 4:15 pm

R.afael escreveu:
Snake escreveu:Eu prefiro bomba petch pq os jogadores são mais ágeis já no PES os jogadores são lerdos d+ e eu só jogo jogo de futebol com o botão de correr mais rápido pressionado o jogo todo
eu acho a mesma coisa a velocidade...

e se voce jogo só com o botão de correr voce não deve jogar bem, voce deve saber quando usar ele, eu uso ele só quando eu faço um lançamento no resto eu uso o l-2 ou o r-2 não estou lembrado agora

Não rafael no meu caso eu uso o botão de correr o tempo todo até na hora de dibrar o q me faz perder a bola pq na hora de dibrar eu aposto na velocidade e não nos dribles
Snake
Snake
Player
Player

Número de Mensagens : 118
Localização : Marte
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 4:16 pm

bah, eu ia te golear muito facil!
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Dom Set 28, 2008 4:19 pm

eu tambem Laughing

to jogando o campeonato brasileiro(com o novo brazukas), to com a portuguesa e to jogando level 5, com 20 minutos, minha 1° partida foi contra o Cruzeiro fiz 7x2 xD
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Cotiovis Dom Set 28, 2008 4:23 pm

20 minutos e só isso de gol? O_O
Eu (no meu save antigo) jogava 5 minutos e com um time de qualidade equivalente ao do PES United (sim, esse timinho bom pra caraleo Laughing) eu fazia no mínimo 3x0 por partida, só que um dito cujo, enquanto estava salvando, esbarrou no videogame e reiniciou, ai deu como arquivo corrompido, e tive de começar de novo ¬¬
Cotiovis
Cotiovis
Player
Player

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Snake Dom Set 28, 2008 4:31 pm

Bach escreveu:bah, eu ia te golear muito facil!

Duvido muito se eu jogasse com vc eu ia botar o milan e tu?
Snake
Snake
Player
Player

Número de Mensagens : 118
Localização : Marte
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 4:32 pm

Snake escreveu:
Bach escreveu:bah, eu ia te golear muito facil!

Duvido muito se eu jogasse com vc eu ia botar o milan e tu?

deixava tu escolher o meu time
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Cotiovis Dom Set 28, 2008 4:33 pm

Bach escreveu:
Snake escreveu:
Bach escreveu:bah, eu ia te golear muito facil!

Duvido muito se eu jogasse com vc eu ia botar o milan e tu?

deixava tu escolher o meu time
Meu rim Laughing
O PES de vocês é o atualizado e tudo? COm Ronaldinho no Milan, Robinho no Chelsea, ou o antigo mesmo na época que o Ronaldinho era do Barça?
Cotiovis
Cotiovis
Player
Player

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 4:34 pm

robinho no chelsea é jogo futurista?
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Cotiovis Dom Set 28, 2008 4:36 pm

Bach escreveu:robinho no chelsea é jogo futurista?
Não entendi...
Eu só perguntei porque o meu por exemplo o Ronaldinho tá no Barça ainda, e etc.
Eu teria de eu mesmo atualizar os jogadores de todos os times, mas a pri nem deixa
Cotiovis
Cotiovis
Player
Player

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 4:38 pm

robinho joga no manchester city ._.
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Cotiovis Dom Set 28, 2008 4:41 pm

Bach escreveu:robinho joga no manchester city ._.
Aff, malz ae, eu tava pensando uma coisa e escrevendo outra...
Mas fora essa gafe, o de vocês estão atualizados³?
Cotiovis
Cotiovis
Player
Player

Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 4:46 pm

o meu não, é a primeira versão mesmo, que saiu ano passado
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Dom Set 28, 2008 5:14 pm

o meu ta super atualizado ._.
foi lançado dia 22/9...

se quiserem eu posto o download aqui Smile
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Dom Set 28, 2008 5:16 pm

não, sem links de downloads pra evitar confusões xD
se alguem quiser, utilize o recurso da mp ;D
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por MEC Qui Out 09, 2008 3:24 pm

pro 2008 ainda é muito fraco
MEC
MEC
Player
Player

Número de Mensagens : 242
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Bach Qui Out 09, 2008 3:44 pm

ontem eu joguei o PES2008 pra wii!
graficamente, perde pro ps2
Bach
Bach
Gamer Fanático
Gamer Fanático

Número de Mensagens : 1034
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 24/09/2008

https://forumultimate.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por R.afael Qui Out 09, 2008 5:25 pm

É, WII não é muito de gráficos, é mais diversão mesmo...
Eu só joguei Tennis pra WII, e é divertido nada mais
R.afael
R.afael
Gamer
Gamer

Número de Mensagens : 628
Idade : 28
Localização : Aqui no fórum
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por MEC Sex Out 10, 2008 8:58 am

futebol o vídeo game é tudo!!!!
MEC
MEC
Player
Player

Número de Mensagens : 242
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Evolution Soccer 2008 [Análise] Empty Re: Pro Evolution Soccer 2008 [Análise]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Ultimate :: Sony :: Play 2

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos